Quebra da esterilidade é tema de culto na igreja Renascer

Quebra da esterilidade é tema de culto na igreja Renascer

Atualizado: Segunda-feira, 14 Fevereiro de 2011 as 11:16

Neste domingo, 13 de fevereiro, o tema da ministração da Celebração da Família foi “A maldição da esterilidade”, o primeiro da campanha “A Fertilidade espiritual”. No Renascer Hall, o apóstolo Estevam Hernandes ministrou às 19h baseado no texto de Mateus 21.18-22.

Nós fomos chamados para dar frutos, mas o diabo quer anular esta verdade espiritual, como está em João 15.16, explicou o apóstolo. “Nós fomos escolhidos por Deus. Escolhidos para ser frutíferos e para produzir frutos espirituais. O grande trabalho de Satanás é jogar sobre nós a maldição da esterilidade, ele sabe que ela pode acabar com suas motivações interiores e acabar com sua vida”, afirmou.

Ele falou, a seguir, sobre o que tira nossa fertilidade:

1.     Não podemos ser esterilizados pelo pecado (Rm 5.11). “O distanciamento de Deus faz com que a pessoa morra interiormente. Veja o que está escrito em João 15.2-7. Há muitas pessoas que a vida delas se tornou tão sem sentido que a vida delas não servem para nada... São como aquela figueira, com folhas e sem frutos. Jesus então ordenou que ela secasse. Jesus estava dando um exemplo profético do que acontece com a vida do homem. Quando o homem se desliga da videira, que é Jesus, não produz mais frutos. Muitos passam a ter prazer nas coisas do mundo, o que esteriliza o seu interior.”

2.     Limpe-se daquilo que mata sua fidelidade espiritual (1Co 5.1-8). “Todo fermento demoníaco tem que sair da sua vida... Às vezes ficamos fazendo o que o diabo quer, temos que ser como Jesus. Quando você abre seus ouvidos para ouvir o que vem do inferno ou se alimenta da malignidade de Satanás não poderá ser fértil... Não deixe que o fermento do inferno tire a fertilidade que Deus quer trazer para sua vida. Jesus te chamou para ouvir a voz dele! Ele não te chamou para viver contaminado pelo pecado. O diabo quer roubar teu potencial, mas ele não vai tocar naquilo que Deus tem te dado.”  

No Salmo 68, temos um texto maravilhoso, afirmou o apóstolo. “Você está se isolando, mas é o diabo que quer isso! Deus vai quebrar sua solidão. Nós acreditamos numa Igreja que é família, onde vencemos juntos as obras do diabo! Deus te tira das prisões que te esterilizaram. Só os rebeldes habitam em terra estéril.

Quando há quebra da esterilidade, toda vergonha é tirada, afirmou. O apóstolo falou sobre Ana, que era provocada por Penina, todos os dias, para irritá-la, porque Ana era estéril, como está em 1ª Samuel 1.3-7. “Mas Ana foi no altar do Senhor e se derramou, pediu para que aquela vergonha fosse retirada do seu caminho. Da mesma forma, Deus vai te dar um Samuel, em nome de Jesus! Todos os que se levantaram para zombar de você, vão sair do seu caminho... Você deve crer te tal maneira que engravide da promessa! Toda a esterilidade que se tornou em zombaria na sua vida, o Senhor vai quebrar, em nome de Jesus! No lugar da vergonha, haverá dupla honra!”.

A quebra da esterilidade vai te tirar do deserto e te dar aquilo que você nunca teve, completou o apóstolo. Logo depois, ele orou com o povo o Salmo 35, protefizando que tudo o que é estéril será fértil. “Deus vai tornar o deserto em uma floresta! Receba a libertação do Senhor sobre a sua vida e uma coroa de alegria!”.

veja também