Quem ama espera

Quem ama espera

Atualizado: Quarta-feira, 12 Junho de 2013 as 9:03

amorCostuma-se dizer que quem ama de verdade não espera em troca. Discordo. Pais amam seus filhos esperando que lhes sejam gratos, cônjuges amam-se esperando serem correspondidos.
 
Quem ama se dedica através de atitudes concretas, expressa seu amor de diversas maneiras, cuida, deseja o bem do outro e ao fim de tudo, espera sim ser retribuído. Não há amor que não espere em troca o reconhecimento.
 
O próprio Deus ama deste modo. Ele diz que amou primeiro, amou sem haver merecimento em nós, amou sabendo que iria sofrer por nós, mas amou esperando que o amemos como resposta, que dediquemos nossas vidas a Ele, que o louvemos. Tudo foi criado para o louvor da sua Glória!
 
A questão não é o amor não esperar algo em troca, mas sim como se portar enquanto espera. Nisso sim o amor verdadeiro se fundamenta, pois não desiste de amar enquanto não recebe.
 
Quem desistiu de ser correspondido não ama, apenas exerce a resignação de uma forma bem comportada. Quem ama de verdade quer ser amado em troca, se comporta com paciência e delicadeza, não desiste de amar, nem desiste de esperar.
 
 
- Alexandre Robles
 

veja também