Quem crê não precisa ver

Quem crê não precisa ver

Atualizado: Segunda-feira, 10 Junho de 2013 as 10:44

féDepois que ressuscitou dos mortos, os seus discípulos lembraram-se do que ele tinha dito. Então creram na Escritura e na palavra que Jesus dissera. 
João 2
 
É necessário ter fé para realizar sinais, mas é possível realiza-los sem fé. Jesus nos alertou que haverá pessoas que em seu nome farão coisas extraordinárias, mas que um dia ouvirão que são desconhecidos.
 
Mais consistente é a fé que interpreta os sinais. Os discípulos lembraram de suas palavras quando Ele ressuscitou da morte, entenderam completamente o mistério de suas palavras a respeito do Templo ser seu próprio corpo, discerniram espiritualmente.
 
Mais profunda é a fé que dispensa os sinais, que vai enraizando ao ponto de tornar suficientes as Escrituras. São os felizes que não precisam ver para crer, são aqueles que creem nas Escrituras e as leem a partir da vida e das palavras de Jesus.
 
Nesse nível, a fé se torna a prova das coisas que não se vê. E quem não precisa ver para crer tem a alma ancorada abaixo do nível das oscilações da existência.
 
 
- Alexandre Robles
 

veja também