Quem? Deus, nosso Pai - por Carol Celico

Quem? Deus, nosso Pai

Atualizado: Quinta-feira, 21 Março de 2013 as 9:26

 

Quando falamos em Deus, o que vem a sua mente?
Um ser grande, sem rosto ou forma? O céu? A natureza? Jim Carrey no filme “O todo poderoso”? Igrejas? Religiões? Doutrinas? Rituais? Confissão dos pecados? Fanatismo? Lavagem cerebral? Gritaria? Imposição? Inatingível? Não existe?
 
Muitas vezes nossa primeira lembrança é algo que alguém falou, ou você escutou em algum lugar, ou te contaram em alguma história, ou um filme que você viu. Mas poucas são as vezes que nos lembramos d’Ele como Ele mesmo é. Seu PAI. Mas não um pai qualquer, não um pai que só educa, ou um pai que só mima para talvez compensar alguma ausência, ou um pai que esqueceu de te buscar na escola (já aconteceu comigo, risos), ou um pai que te castiga quando você não faz o que ele pede, ou te julga e humilha na frente dos teus amigos e familiares.
 
paiDeus é um pai de AMOR. Um pai, que ama, acima de tudo e de todos. Um pai que quer que você seja feliz. Um pai que quer que você siga o caminho certo, mas que se você não seguir, Ele vai te ajudar a caminhar pelos caminhos difíceis. Um pai que mesmo quando você não fala o que ele esperava, ele se alegra com o seu raciocínio. Um pai que deseja que você tenha seus sonhos, e os realize. Um pai que deseja que você descubra os sonhos que ele também sonhou para você, pois você se realizará neles. Um pai que deseja que você tenha sua família, mesmo que pareça impossível. Um pai que deseja que você cresça pelas suas próprias pernas, mesmo que sinta dor, pois te fará amadurecer.
 
Já me vi pensando em que tipo de pai Deus é. E hoje sei que Ele é muito mais do que tudo isso que descrevi acima. Ele nos deu Seu filho, uma parte de Si mesmo, Deus na forma de um homem, Jesus. Para que você pudesse acreditar que existe alguém que quer o seu melhor, que quer te dar vida, em todas as áreas da sua vida, que quer que você tenha toda a paz e alegria desta terra.
 
Ele também deixou para você o Espírito Dele, Deus, para que morasse dentro de você. Para que nós não tivéssemos que buscar em lugares tão distantes, nem fazer acrobacias tão difíceis para o encontrar no dia a dia. Nós somos o templo de Deus. Ele não quer morar em lugares que os homens imaginam, mas sim onde Ele mesmo construiu, planejou, amou, e conheceu o coração e os pensamentos: VOCÊ.
 
Nós temos muito que aprender, e a Bíblia é repleta de segredos que muitas vezes fazem ir longe a nossa imaginação. Mas começar sabendo quem é Deus da forma certa pode ser o conhecimento mais precioso que você conquista com a Palavra.
 
Aprendi, quando pequena, que podemos perder tudo na vida, menos o que aprendemos. Conheça a Deus de verdade. E nada nem ninguém poderá roubar, mudar ou transformar este amor dentro de você.
 
 
- Carol Celico
via site pessoal
 

veja também