Quem encontra a Luz do mundo, passa a iluminar também

Quem encontra a Luz do mundo, passa a iluminar também

Atualizado: Quarta-feira, 6 Fevereiro de 2013 as 10:03

 

Leitura Bíblica: Isaías 60.18-21
 
O Senhor será a sua luz para sempre (Is 60.20b).
 
É impressionante observarmos que onde está Deus, ali haverá sempre luz. O Senhor Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida” (Jo 8.12). Assim, todos aqueles que um dia tiveram um encontro pessoal com ele receberam o privilégio de contemplar a luz e foram transformados em luzeiros, para refletir Cristo por meio de suas vidas (Mt 5.14). 
 
luz - lâmpadaMuitos homens e mulheres que influenciaram o mundo olharam para Jesus e receberam a iluminação em suas vidas. Durante toda a história da humanidade, todos aqueles que tiveram um encontro com Deus passaram a refletir sua luz. Por exemplo, Moisés viu a glória de Deus no Monte Sinai. Quando desceu o seu rosto brilhava a ponto de o povo de Israel ficar espantado com tamanha glória: “Ao descer do monte Sinai com as duas tábuas da aliança nas mãos, Moisés não sabia que o seu rosto resplandecia por ter conversado com o Senhor.
 
Quando Arão e todos os israelitas viram Moisés com o rosto resplandecente, tiveram medo de aproximar?se dele” (Êx 34.29-30). Muitos séculos depois, quando viu Jesus, João Batista disse aos seus discípulos: “Vejam! É o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo”! (Jo 1.29). Quem estava ali contemplou a verdadeira fonte de luz. Aqueles que passaram a seguir Jesus se tornaram luzes do mundo também.
 
Você sabe por que todas essas transformações ocorreram na vida daqueles que tiveram um encontro pessoal com Jesus? É porque Deus é luz, não há nele treva nenhuma. Assim, dê também atenção à pessoa bendita de Jesus e tenha sua vida
transformada por ele. Quando este mundo chegar ao fim, seus fiéis seguidores viverão eternamente em uma nova terra, onde não haverá outra luz senão o Senhor, nem tristeza alguma (veja Ap 21.23). – MM
 

veja também