Quem quer Ser um Milionário

Quem quer Ser um Milionário

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

Peter Jeffery

Um dos mais populares programas de TV da atualidade, tanto na Inglaterra como nos Estados Unidos, é o programa de perguntas e respostas "Quem quer ser um milionário?"

Recentemente, no programa britânico, um homem chegou até à última pergunta, tornando-se o possível ganhador de um milhão de libras. Ele disse que passou com facilidade e confiança por todas as perguntas anteriores. Este homem não estava brincando. Ele sabia realmente as respostas. Então, ele enfrentou a pergunta final, depois de haver ganhado meio milhão de libras. Se respondesse de maneira errada, ele perderia 468.000 libras do que já havia ganhado. Mas ele não tinha de responder a pergunta e poderia voltar para casa com as 500.000 libras.

Logo que a pergunta final lhe foi dirigida, e as quatro possíveis respostas, apresentadas, eu sabia a resposta. Disse à minha esposa: "A resposta é a letra 'c'". Mas eu estava errado. O homem sabia a resposta correta e até propôs qual era tal resposta; todavia, o medo de perder 468.000 libras o deixou hesitante.

Ele sabia a resposta correta, mas estava com medo de se comprometer com ela. No final, ele não correu o risco, para ganhar um milhão de libras. Se ele o tivesse feito, teria ganhado. Naquela circunstância, você não pode culpá-lo - a certeza de ter meio milhão pareceu-lhe melhor do que a possibilidade de ganhar um milhão de libras.

O que você teria feito no lugar dele?

A coisa interessante é que muitas pessoas enfrentam um dilema semelhante no que se refere a Deus. Estou falando de pessoas que conhecem a verdade a respeito de Deus. Elas crêem no evangelho, mas não se comprometem com aquilo que reconhecem ser a verdade.

Você é esse tipo de pessoa? Você sabe que é um pecador e que Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores. Sabe que precisa ser salvo e que Jesus pode salvá-lo, e realmente o fará, se você vier a Ele com arrependimento e fé. A questão não é: "Quem quer ser um milionário?", e sim: "Quem quer ser um verdadeiro cristão? Ter os seus pecados perdoados? Tornar-se aceitável diante de Deus? Ir para o céu?"

Você sabe que Jesus é a única resposta para o problema do seu pecado, mas não quer se comprometer com o que reconhece ser a verdade. Você não quer fazer isso, porque tem medo do que pode perder. No entanto, você perdeu de vista o que ganhará com certeza, se vier a Cristo e tornar-se um verdadeiro cristão.

Sua posição não é semelhante à do homem do programa de perguntas e respostas - afinal de contas, ele ganhou meio milhão de libras. Se continuar rejeitando a Jesus, você perderá tudo. Não existe qualquer ganho para aqueles que recusam a oferta de Deus para a salvação. O homem do programa de TV retornou para casa feliz com o que ganhou. Mas eu me pergunto se, depois, ele não se arrependeu, por não ter demonstrado coragem semelhante às suas convicções e não haver prosseguido, para ganhar o prêmio maior.

O maior de todos os prêmios é Cristo. Tê-lo como seu Salvador ultrapassa qualquer coisa deste mundo. Significa possuir a paz com Deus e a segurança de um lugar no céu. Significa conhecer a vitória sobre a morte e começar a desfrutar o dom da vida eterna, outorgado por Deus.

Você sabe que isso é verdade; então, por que não confia na verdade? Não estou lhe pedindo que creia em uma história imaginária ou em algo que você sabe estar errado. Estou pedindo que você se comprometa com aquilo que reconhece ser a verdade.

Se você se tornar um milionário, chegará o dia em que terá de deixar a sua riqueza. Você sabe que não pode levá-la consigo. Mas, se você tiver Cristo como seu Salvador, pode tê-Lo por toda a eternidade. Você não somente pode levá-Lo consigo, Ele vai adiante de você, na morte, e o conduz seguro ao céu de Deus. Converta-se a Jesus agora. Você sabe que o evangelho contém a promessa de que Ele não o lançará fora. Busque a Jesus em oração, peça-Lhe perdão, comece a desfrutar das riquezas que você jamais pode perder.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições