Quem quer ser um milionário?

Quem quer ser um milionário?

Atualizado: Quarta-feira, 9 Maio de 2012 as 11:04

“Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece.” Filipenses 4:12-13
 
Em tempos de pregadores apaixonados pela tão famosa quanto inconsequente “teologia da prosperidade”, fico pensando se realmente todos nós entendemos o real sentido de prosperidade segundo a Palavra de Deus. Maior do que a preocupação que tenho com pseudo-evangelistas que pregam e endeusam o dinheiro, é o fato de que não sobra tempo em suas pregações para falar de arrependimento, conversão e intimidade com Deus.
 
Por favor, não estou dizendo que devemos fazer um voto de pobreza e que não devemos  “correr atrás” de nosso dinheiro. O Senhor nos ensina que através do suor dos nossos rostos ganharíamos o pão de cada dia. Ficar rico não é pecado, os milionários não estão todos condenados a morte eterna,  isso se o dinheiro não estiver em primeiro plano em suas vidas.
 
Muitos de nós, mesmo que inconscientemente, perdem sua saúde, sua vida toda, para poder ganhar dinheiro. Já dizia o pregador Luo em uma de suas músicas: “Então vê se vigia, e se hoje for seu último dia, e de que valeu tanta correria? Nada, não valeu de nada. Prá que tanto dinheiro, não adianta por no bolso do terno, eles não aceitam isto lá no inferno!”
 
Sábias são as palavras de Paulo, ele realmente consegue entender o sentido e o enorme valor que possui a presença do Senhor. Dinheiro não traz felicidade, mas Cristo sim, dinheiro não garante alívio para o sofrimento, mas Jesus tomou as nossas dores para si. Sabe o que aprendemos com isso? Ser rico não significa ter muitas posses, basta apenas uma, e ela se chama: vida eterna.
 
Quem quer ser um milionário? Não adianta dizer que você nunca pensou nisto, todos almejamos um futuro melhor para nós e nossas famílias. Mas a que preço? Pare para refletir, qual posição essa busca ocupa em sua vida, quanto tempo você dedica a Deus e quanto tempo dedica ao dinheiro?
 
Ah! Quer então descobrir o segredo para ser um milionário? Então leia Filipenses 1:21: “porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro”.
 
Viva com Cristo e para Cristo, e chegará o dia em que você morará numa mansão muito grande, de beleza inigualável, num lugar celestial onde até as ruas são de ouro. Isso sim é riqueza de verdade!
 

Por: Ricardo Rodrigues

veja também