Quem vive do jeito que quiser, não sabe nada sobre a graça de Deus, afirma Pr. Ariovaldo Ramos

Quem vive do jeito que quiser, não sabe nada sobre a graça de Deus, afirma Pr. Ariovaldo Ramos

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Será que a igreja brasileira perdeu o conceito de graça? Tal pergunta direcionou a pregação do Pr. Ariovaldo Ramos, que foi o preletor do Café Teológico, realizado nesta sexta-feira, 5 de dezembro. Com entrada franca, o evento foi sediado pelo Seminário Servo de Cristo, na Vila Mariana, em São Paulo.

Durante a exposição de sua palavra, o preletor pôde trabalhar biblicamente o conceito de graça divina e os efeitos que ela causa no ser humano. Perdão e transformação foram dois pontos colocados por Ariovaldo Ramos como integrantes essenciais. ''A graça de Deus perdoa e transforma'', afirmou e ainda exemplificou uma separação entre os dois fatores: ''Ser perdoado e não ser transformado é como trocar de roupa sem tomar banho. As roupas não se sujam só de fora para dentro, mas também de dentro para fora. A graça de Deus não só troca a sua roupa, mas também limpa você''.

A preocupação quanto à falta de iniciativa dos cristãos, deixando de exortar uns aos outros também foi exposta pelo palestrante na manhã desta sexta, citando a carta do apóstolo Paulo aos Romanos. ''O problema dos dias de hoje é que a gente não fala mais o que o evangelho faz. 'Porque aqueles que Deus conheceu, de antemão, também os predestinou para serem semelhantes ao Seu filho, afim de que sejam primogênitos, entre muitos irmãos'', lembrou e ainda deixou um alerta aos que o ouviam: ''Se não transformou, não é graça e se não é graça, também não está perdoado. Se não está perdoado, também não está arrependido''.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições