Quem vive em intimidade com Jesus dá frutos em todas as estações, diz Heidi Baker

A missionária afirma que viver na presença de Deus nos leva a ter um relacionamento de intimidade.

fonte: Guiame, com informações da CBN News

Atualizado: Sexta-feira, 4 Maio de 2018 as 11:55

"Deus está nos chamando todos os dias, convidando-nos à sua presença", disse a missionária. (Foto: Reprodução).
"Deus está nos chamando todos os dias, convidando-nos à sua presença", disse a missionária. (Foto: Reprodução).

A missionária Heidi Baker comentou sobre a presença de Deus e sua relação com os filhos de Deus. Em entrevista ao programa Clube 700, ela disse que é importante entender que a Presença de Deus não é uma coisa.

"Não é um membro adicional da Trindade: Pai, Filho, Espírito Santo e Presença", diz Heidi. “A Presença de Deus é uma Pessoa”. Ela acredita que para nós experimentarmos a Sua Presença, é importante estabelecermos um sólido fundamento teológico para quem Deus é.

Heidi lembra que o Espírito Santo traz liberdade: liberdade para adorar, orar e louvar a Deus de maneira especial. "O céu é um lugar onde vamos um dia, mas também é um lugar em nossos corações", diz ela.

A alegria do Senhor é um dom que flui da intimidade com Deus. “À medida que vivemos em Sua gloriosa Presença, a alegria nos inundará de uma maneira sem precedentes até que se torne um rio jorrando das águas impetuosas de Seu amor”, diz Heidi.

Vamos compartilhar

Quando experimentamos a alegria em nossos corações, ficamos empolgados em compartilhar isso com os outros. “À medida que o Seu amor flui de você, você se encontrará desejando desesperadamente ir até os perdidos e quebrantados com a Sua Presença milagrosa”, ressalta a missionária.

“Deus está nos chamando todos os dias, convidando-nos à sua presença. Vivendo uma vida de intimidade com Jesus, podemos produzir frutos em todas as estações de nossas vidas”, coloca.

Heidi diz que através do sacrifício de Jesus, a Presença do Espírito Santo nos enche de um óleo que nunca secará. “Sua Presença mantém o fogo do seu espírito ardendo continuamente por Ele enquanto você trabalha para avançar em Seu Reino na terra como no Céu”, diz.

Pessoa de Jesus

Por estar em sua presença, Heidi diz que podemos viver dela. “Saindo de casa, fora da igreja, em estudos bíblicos, no mercado, no local de trabalho, nos campos missionários, nos hospitais. Em todo lugar que Deus nos encoraja a ir”, salienta.

Quando descobrimos a Pessoa de Jesus, somos livres para andar em santidade. “Você fica tão cheio que é impossível guardar para si mesmo. Nenhuma coisa carnal nos segurará. Quando experimentamos a Sua Presença em um lugar secreto, ela irá naturalmente irromper de nós em nossa realidade cotidiana. Você não vai apenas sair. Você vai correr para o mundo cheio de paixão para compartilhar as Boas Novas porque será impossível manter para si mesmo”, coloca.

Confira a entrevista (em inglês):

veja também