Quer ser verdadeiramente livre? Então venha até Jesus Cristo!

Quer ser verdadeiramente livre? Jesus é o caminho

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:08

 

liberdade
 
Leitura Bíblica: Gálatas 5.7-15
 
Ensina?me o teu caminho, Senhor, para que eu ande na tua verdade; dá?me um coração inteiramente fiel, para que eu tema o teu nome (Sl 86.11).
 
Quer ser verdadeiramente livre? Então venha até Jesus Cristo! A palavra de Deus afirma que todos nascemos pecadores. O rei Davi diz: “Sei que sou pecador desde que nasci, sim, desde que me concebeu a minha mãe” (Sl 51.5). Devido a esta realidade, todos nós, sem exceção, andamos num caminho distante de Deus. “Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho” (Is 53.6). Pelo fato de não conhecermos outro caminho, vivemos neste, distante de Deus. Mas felizmente existe outro, e este nos leva para junto de Deus. Se o primeiro nos leva à morte, o segundo nos leva à vida – plena e abundante. 
 
Podemos andar neste caminho de vida a partir do momento em que conhecemos Jesus Cristo, a verdade de Deus. Somente Jesus Cristo pode nos libertar da trajetória na qual ficamos escravizados pelos nossos pecados e que nos leva à morte. Jesus disse: “Conhecerão a verdade e a verdade os libertará. ... Se o Filho os libertar de fato vocês serão livres” (Jo 8.32,36). Com Cristo vivemos uma nova vida, pertencemos a um novo Senhor. E este novo Senhor nos chama para viver em liberdade.
 
No texto que você leu, Paulo fala aos gálatas sobre esta realidade: eles viviam antes como escravos do pecado e das leis religiosas. Conheceram a verdade e por meio dela foram libertos. Contudo, com o passar do tempo voltaram a algumas práticas do velho caminho e aí vem a inevitável pergunta de Paulo: “Vocês corriam bem. Quem os impediu de continuar obedecendo à verdade?”
 
Isto também pode acontecer conosco. Mesmo caminhando com Cristo, se não permanecermos na verdade e dela nos alimentarmos, facilmente podemos ser desviados do caminho da vida e voltar a viver no caminho que escraviza e leva à morte. Por isso faça suas as palavras da oração de Davi no versículo em
destaque. – MP
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições