Quércia e Alckmin prestigiam abertura da Convenção Batista 2010

Quércia e Alckmin prestigiam abertura da Convenção Batista 2010

Atualizado: Sexta-feira, 16 Julho de 2010 as 9:09

Alguns dos nomes tradicionais do cenário político nacional, mais autoridades estaduais e locais marcaram presença no Ginásio de Esportes José Correa, em Barueri, na quarta-feira, dia 14/7, quando foi realizada a abertura oficial da 102ª Assembleia da Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP).  "Fico muito feliz e honrado por poder participar dessa Convenção Batista", disse o ex-governador do Estado de São Paulo, Orestes Quércia, um dos mais assediados pela imprensa, que lotou o hall de entrada do ginásio. "Tenho uma simpatia especial pela denominação batista. Sou católico, mas tenho grandes amigos batistas. É uma alegria ver essa festa sendo realizada em Barueri", concluiu. 

Convidado a compor a mesa da Assembleia, o também ex-governador Geraldo Alckmin destacou a importância dos batistas no trabalho de evangelização, o Colégio Batista Brasileiro e a Faculdade Teológica. Alckmin até citou Neemias 8:10: "a alegria do Senhor é a nossa força".  "É uma alegria participar da abertura dessa Assembleia da Convenção Batista do Estado de São Paulo. Como paulistas, temos orgulho de a Igreja Batista no Brasil ter nascido no nosso Estado", disse, em seu pronunciamento.

Políticos cristãos

Dentre os políticos presentes à Semana Batista, alguns cristãos, como o vereador Carlos Alberto Bezerra Júnior, o deputado estadual Vaz de Lima e o próprio prefeito de Barueri, Rubens Furlan.  "Ter a Semana Batista em Barueri para nós é uma felicidade", declarou Furlan. "Poder sediar uma convenção de uma igreja evangélica é uma honra. Tudo aqui é entregue a Deus", completou o prefeito, que pertence à Congregação Cristã no Brasil.

Já o vereador Carlos Alberto Bezerra Júnior, da Comunidade da Graça, destacou sua ligação pessoal com a denominação batista. "Eu tenho uma dívida eterna com os batistas. Estudei quase a minha vida toda no Colégio Batista e eles forjaram em mim dois valores: primeiro a educação, e educação cristã, e depois a democracia.  Os batistas foram uma influência muita forte na minha vida e os meus melhores amigos estão entre os batistas", revelou.

A Semana Batista terá continuidade até o próximo sábado, dia 17/7, com encontros dos diversos departamentos da denominação, eleições, palestras e apresentações musicais gratuitas todas as noites.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também