Quero deixar de ter para ganhar

Quero deixar de ter para ganhar

Atualizado: Sexta-feira, 23 Novembro de 2012 as 12:09

 

Uma vez Jesus disse a um jovem rico que queria saber o que faltava para ele alcançar a vida eterna. “Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.” Marcos 10:21. O jovem baixou a cabeça e foi embora muito triste. Este jovem não tinha riquezas eram as riquezas que o tinham. Ele não se dispôs a abrir mão da riqueza para seguir a Cristo.
 
E nós? Estamos dispostos a “perder” alguma coisa para ganhar com a graça de Deus? Você é capaz de  respeitar sua namorada(o) e ambos se guardarem sexualmente, “perder” diante dos amigos da faculdade ser o estranho, o cara de outro planeta, afinal “todo mundo” faz isso e você e ela não? Aparentemente perder, mas ganhar a benção de Deus e um futuro casamento abençoado e alicerçado na sua palavra?
 
Você é capaz de ser um funcionário comprometido, honesto, que não pega a notinha do almoço super faturada só pra garantir uma graninha extra, aparentemente “perder” sendo chamado de bobo nas rodas de conversas, mas ser chamado pelo próprio Deus de um homem justo segundo o meu coração?
 
Pois é, essas são algumas “perdas” que devemos ter para ganhar efetivamente a benção de Deus em nossa vida. Mas a maior de todas as perdas é renunciar a nossa vida independente sem Deus, e aceitarmos uma vida totalmente dependente dEle. Como o apóstolo Paulo devemos declarar “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Gálatas 2:20
 
Isso é muito difícil, é o que você deve estar pensando, mas não é, o nosso Senhor Jesus nos deu exemplo, Ele nunca nos pediu algo que Ele mesmo não tenha feito. Cristo deixou a sua glória, deixou a forma gloriosa de Deus e tomou forma de homem, entregou sua vida morrendo da forma mais desonrosa da época, morte Cruz, aparentemente deixou de ter, mas no final Ele ressuscitou, Ele ganhou, e o que Ele ganhou? Ganhou a minha vida, a sua e de todos aqueles que estiverem dispostos a abrir mão das paixões deste mundo, negando a si mesmos e vivendo para a glória de Jesus o único e verdadeiro Deus.
 
 
por Adriano Bellini
http://tbcemfamilia.blogspot.com/
 

veja também