Rádio evangélica ultrapassa gigantes e à 6ª posição no Ibope

Rádio evangélica ultrapassa gigantes e à 6ª posição no Ibope

Atualizado: Quinta-feira, 15 Setembro de 2011 as 10:48

A Rádio Vida 96.5 FM é mais uma vez destaque na pesquisa de audiência realizada pelo Instituto Ibope na capital paulista. A novidade é que, segundo a última medição divulgada (junho a agosto de 2011), a emissora alcançou a sexta colocação no ranking geral em São Paulo, superando duas gigantes das FMs: a MIX 106.3, líder isolada do segmento jovem, e a Alpha 101.7, líder do segmento adulto. É o maior case de sucesso de uma rádio gospel em São Paulo.

Em determinados horários, a emissora alcança a faixa de 211 mil ouvintes por minuto, chegando na 3ª colocação do ranking geral. É a primeira vez na história do rádio na capital paulista que uma emissora gospel alcança esta posição. Os dados do Ibope mostram ainda que a Vida 96.5 FM tem se consolidado nos últimos meses. A emissora mantém-se entre as dez mais ouvidas desde novembro de 2010.

Fenômeno de audiência, a Rádio Vida 96.5 FM ampliou consideravelmente o número de ouvintes - atualmente, são mais de 144 mil ouvintes por minuto -, aumentando a distância das demais emissoras a partir da sétima posição, em especial as do segmento gospel. Na medição geral, a diferença entre a Vida 96.5 FM e a segunda colocada do meio evangélico, que ocupa a 19ª posição, é superior a 70 mil ouvintes por minuto. Mesmo somando-se a audiência de todas as emissoras do segmento não é possível alcançar o número de ouvintes da Vida 96.5 FM.

Os picos de audiência são registrados nos horários das Ilustrações do Reino de Deus e Ministrações de Juanribe Pagliarin, fundador da Comunidade Cristã Paz e Vida. Com o slogan "A Vida é Tudo de Bom", a programação traz ainda música gospel de qualidade 24 horas por dia, participação ao vivo dos ouvintes, entrevistas com os maiores cantores evangélicos, games interativos, promoções e uma equipe formada por profissionais qualificados.

Com essa programação única e diferenciada, a Vida FM vem crescendo cada vez mais e está se transformando na maior rede gospel do Brasil. A emissora também opera 24 horas em Porto Alegre (105.9 FM), em Maceió (99.1 FM), Paraíba (101.1 FM) e Teresina (87.9 FM). E vem mais por aí.

Ouvintes fiéis e qualificados

O perfil de ouvintes em São Paulo é altamente qualificado. Segundo o Ibope, 96% são escolarizados; 36% da classe A e B; 55% C e apenas 9% D e E. A emissora abrange várias faixas etárias, dos 10 aos 60 anos de idade, que ficam em média 4 horas ligadas na programação. É um dos maiores tempos médios de audiência. O alcance da Rádio Vida FM é ainda maior através da Internet (www.vidafm.fm ). Ouvintes que estão na Europa, EUA e Japão acompanham a programação e interagem com a emissora, mandando recados e participando ao vivo dos programas pelo telefone.

veja também