Rádio Novo Tempo muda vida de família no sul do Brasil

Rádio Novo Tempo muda vida de família no sul do Brasil

Atualizado: Terça-feira, 1 Março de 2011 as 9:29

Entre os diversos métodos adotados pela Igreja Adventista na região central do Rio Grande do Sul para levar a mensagem bíblica à outras pessoas, destacam-se a TV, o rádio e a internet. Onde o pastor e o instrutor bíblico não conseguem chegar, as ondas do rádio, o sinal aberto ou o canal executivo da TV Novo Tempo cumprem seu papel de difundir uma mensagem de esperança, além de trazer dicas sobre saúde e relacionamentos, só para citar alguns programas. E foi por meio da rádio Novo Tempo e, mais tarde, por um DVD produzido pela TV adventista, que uma família inteira decidiu se batizar, em um ato de demonstração pública de sua fé em Cristo.

A família Pedrollo conheceu a mensagem bíblica por meio de um DVD de estudos chamado "O Grande Conflito", do orador Luís Gonçalves, o líder do departamento de Evangelismo da Igreja Adventista na América do Sul.

O caminhoneiro Francisco Pedrollo ouvia a rádio Novo Tempo enquanto viajava e, ao se deparar com os ensinamentos da Bíblia, quis saber mais sobre a "Voz da Esperança". Descobriu, então, que a emissora pertencia à Igreja Adventista. Procurou um templo adventista no bairro onde mora e recebeu o DVD do pastor Luís Gonçalves. Dali em diante foi só uma questão de tempo para ele e a família se decidirem pelo batismo.

Aos poucos, a família foi aceitando a mensagem de esperança que o guia de estudos da Bíblia trazia, até que o pai da família, Antônio Pedrollo, ex-líder de uma comunidade evangélica, decidiu se batizar. "Ele viu as verdades da palavra de Deus e não resistiu: teve de se entregar", relata o pastor Joelson Muller, responsável pela Igreja Adventista no bairro Fátima, na grande Porto Alegre. Como resultado, ele (Pedro) e a esposa Eleida decidiram aceitar a mensagem bíblica, além da filha Elizabete, e do caminhoneiro Francisco e sua esposa, Juliana.

O pastor Joelson Muller relata que ainda existem mais famílias estudando a Bíblia por causa da rádio e da TV Novo Tempo. "Seja por meio de um DVD ou mesmo pela programação, o fato é que esses meios de comunicação (rádio, TV e internet) têm levado muita gente aos pés de Cristo", completa.

Rádio Novo Tempo - A Igreja Adventista na América do Sul é responsável pela rede internacional de rádios Novo Tempo. Trata-se de emissoras dirigidas para os países de língua portuguesa e hispana: 17 emissoras em dez estados; 900 munícipios; 102 emissoras na América do Sul (40 na Argentia, 12 na Bolívia, 26 no Chile, 4 no Equador, 16 no Peru, 2 no Uruguai e no 2  no Paraguai); e 175 milhões de pessoas recebem o sinal da Novo Tempo pelas ondas do rádio.

TV Novo Tempo - A TV Novo Tempo está presente em 14 estados ( 06 em canal aberto / 08 em canal a cabo / 04 em ambos), 87 cidades (canal aberto + canal a cabo), 44 cidades em canal a cabo e/ou antenas coletivas, 43 cidades em canal aberto e 28milhões de pessoas são alcançadas pela TV Novo Tempo.

veja também