Rádio Novo Tempo Salvador comemora 17 anos em clima de festa

Rádio Novo Tempo Salvador comemora 17 anos em clima de festa

Atualizado: Sexta-feira, 16 Dezembro de 2011 as 1:46

Cerca de 2 mil pessoas estiveram presentes no domingo, 11, no espaço Cais Dourado, para a celebração do aniversário da Rádio Novo Tempo Salvador. Diversas caravanas se deslocaram de cidades do interior para a capital para não ficar de fora do 1º Canto da Esperança. Em uma tarde de música e adoração, o público compôs o coral e acompanhou todas as canções com Jeferson Pillar, Rafaela Pinho, Fernanda Lara, Daniel Lüdtke, Grupo Harmuss e Ministério de Louvor Partilhando Jesus. Quem não esteve presente na festa acompanhou a transmissão online via “twitcam”, através do perfil no Twitter da Rádio Novo Tempo Salvador. O evento contou com a participação do diretor da Rádio em Salvador, pastor Enilson Pedreira, e o presidente da igreja na capital e Região Metropolitana, pastor José Wilson Barbosa, que garantiu aos ouvintes mais novidades na programação em 2012, “a rádio é um meio eficaz para divulgar a mensagem da volta de Cristo e, com o investimento que está sendo feito, no próximo ano teremos uma programação mais rica em conteúdo e um aumento na produção local. Conseguiremos propagar com mais eficiência nossa mensagem de esperança”.

No mesmo clima de celebração, o diretor da Assistência Social Adventista local, pastor Herber Kalbermatter, apresentou um balanço sobre o trabalho social e agradeceu a contribuição e envolvimento de todos os doadores. Após agradecer o auxílio da Rádio para a divulgação, Kalbermatter destacou esse tipo de trabalho realizado pela igreja e a sua popularidade no meio secular, citando o Mutirão de Natal da Igreja Adventista que arrecadou, até o domingo, o expressivo número de 85 toneladas de alimentos.

A organização e apresentação do programa ficou por conta do locutor da Rede Novo Tempo de Rádio, Daniel Mendes, e do diretor de programação, Daniel Nunes, que após o encerramento do programa mostrou-se satisfeito, “a rádio Novo Tempo Salvador é uma das maiores do Brasil com 25 mil Watts de potência e teve seu alcance da audiência comprovado hoje. Temos um vínculo formado com o público e com a realização de eventos dessa linha sentimos o público mais perto de nós”, declarou Nunes.

A técnica de enfermagem Helen Jane Vasconcelos assistiu a programação e mostrou-se satisfeita com o que viu. Comentou também que a Rádio faz um bom trabalho espiritual e social, além de manter uma boa relação com os ouvintes, porém é necessário haver um investimento maior em eventos dessa natureza. “Gostei do evento em si e acho que a igreja deveria trabalhar mais dessa forma porque todos gostam de música e eventos assim chamam a atenção da juventude para estarem mais envolvidos com a causa”.

O diretor da gravadora Novo Tempo, Alessandro Tostes, também acompanhou a celebração e comentou sobre o trabalho que a Rádio Novo Tempo Salvador vem desenvolvendo ao longo dos 17 anos de existência e a sua importância para a difusão da mensagem do evangelho, “nossa gravadora tem o foco missionário e é uma satisfação ver os membros acompanhando boa música e principalmente adquirindo os produtos por um preço acessível”.

veja também