Rádio pirata funcionava em igreja de Londrina

Rádio pirata funcionava em igreja de Londrina

Atualizado: Terça-feira, 20 Dezembro de 2011 as 8:56

Uma rádio pirata foi fechada pela Polícia Federal na última quinta-feira (15), durante a "Operação Todos por Um", em Londrina. A emissora clandestina funcionava em uma igreja evangélica localizada na rua Guaporé, região central de Londrina. A informação da PF é que a rádio funcionava na frequência que interferia no tráfego do aeroporto. O fato estava inclusive gerando riscos de acidentes com os voos na cidade e na região. A antena e os equipamentos da emissora foram apreendidos.

Em e-mail enviado à redação do Bonde, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) afirma que a operação que resultou no fechamento da rádio partiu dela, contando com apoio da Polícia Federal. "Os equipamentos foram lacrados e apreendidos pela ANATEL, onde será instaurado um Processo Administrativo para aplicação de multa ao infrator e posteriormente será encaminhado à Polícia Federal de Londrina para instauração de um inquérito policial pelo crime de telecomunicações".

Durante a "Todos por Um", foram presas 52 pessoas, cumpridos 41 mandados, feitas 16 buscas, 13 apreensões de drogas, 23 armas localizadas e 46 veículos recolhidos. Além disso, foi desmantelada uma quadrilha que planejava assaltar uma loja no Catuaí.

Com informações da rádio Paiquerê AM

veja também