Rafael Steffen: "Para falar sobre o Reino, temos que ser uma experiência viva primeiro"

Rafael Steffen: "Para falar sobre o Reino, temos que ser uma experiência viva primeiro"

Atualizado: Sexta-feira, 17 Julho de 2009 as 12

Por Nany de Castro - http://http://www.guiame.com.br//

Após gravar o seu primeiro CD independente, intitulado "És o meu Farol", o cantor Rafael Steffen compareceu a ExpoCristo para lançar seu mais novo trabalho, o CD "Ele Virá". A feira aconteceu no Marumby Expocenter, em Curitiba (PR), entre os dias 8 e 12 de julho.

O cantor capixaba concedeu um entrevista exclusiva ao Guia-me, nela Steffen fala sobre o lançamento do CD, inspirações de seu ministério, técnica e unção

Novidades do "Ele Virá"

"O trabalho ele virá chegou na semana passada, terminamos de gravar no mês passado e está bem eclético, tem música do estilo R&B (rhythm and blues), tem também músicas de pop rock, de compositores amigos meus como Dedy Coutinho, Geferson Kleiton e, graças a Deus, a gente conseguiu um resultado muito legal nesse CD.

Requisitos do ministro de louvor

"O ministro de louvor, para falar sobre o Reino, tem que ter uma experiência viva primeiro. Temos que viver uma experiência com Jesus, com o Espírito Santo. Temos que ser cheios da unção para que a gente possa passar para as pessoas, para que aquilo que formos cantar não seja simplesmente uma música, mas que seja uma adoração, louvor, uma mensagem falando de Jesus quem precisa ouvir".

Influências no ministério

"Para mim é meu pastor, Pr. Brito, graças a Deus um homem cheio da unção de Deus, do Espírito santo, conhecedor da Palavra de Deus. Está sempre nos ajudando e orando por nós, ele tem me inspirado bastante. Também o Gerdson Santa Clara da Divulgospel, a gente está sempre reunido nessa caminhada, orando bastante e, através da experiência que a gente vai tendo com o Senhor, vai amadurecendo no ministério.Tenho como referência musical Leonardo Gonçalves, Sérgio Saas, que são amigos particulares que vão passando essas experiências para gente".

A técnica musical e a unção

"A Palavra de Deus nos instrui a louvar o Senhor com todo entendimento, eu acredito que isso envolve técnica. O Senhor merece aquilo que temos de melhor, então, a unção e a sua vida com Deus são muito importantes sim, mas quando a pessoa vai oferecer algo ao Senhor, tem que ser o melhor, tem que estudar e aprender para fazer sempre o melhor".     

Fonte : Guia-me

veja também