Raiz Coral se apresenta na Igreja Pedra Viva

Raiz Coral se apresenta na Igreja Pedra Viva

Atualizado: Terça-feira, 3 Junho de 2008 as 12

No último dia 26 de maio de 2008, Sergio Saas com o Ministério Raiz Coral se apresentaram na igreja Pedra Viva em São Paulo.

Em Março de 2000, alguns jovens se juntam para realizar um sonho, formar um coral afro brasileiro, com um propósito evangelistico através da música. Nasce ai o Raiz Coral.

Encontraram na música uma expressão de paz, alegria e esperança. Ao som da banda e sob a regência de Sergio Saas, vêm explorando ritmos característicos dos corais afro-americanos, como: kirk Franklin, Hezekiah Walker Choir, Kurt Car Singers, entre outros.

Seu repertório é extremamente versátil; composto de músicas tradicionais e contemporâneas, capaz de inspirar e alegrar auditórios de todas as idades. Na verdade, para saber quem é o Raiz Coral é preciso ouvi-lo.

Esse coral tem contribuído para a musica gospel no Brasil, e quando tinha apenas um cd lançado - Pra Louvar - foram convidados para acompanhar Kirk Franklin, um dos ícones da música negra americana, em seu show no Credicard Hall - SP, o que alavancou ainda mais a carreira deste grupo.

veja também