Reavivamento da Igreja, da Família e da Vida é discutido em encontro

Reavivamento da Igreja, da Família e da Vida é discutido em encontro

Atualizado: Terça-feira, 19 Outubro de 2010 as 2:10

 Na sua quinta edição a Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória promoveu o Encontro da Fé Reformada com o tema "Reforma e Reavivamento na Vida, na Família e na Igreja" durante os dias 13 a 16 de outubro em sua sede.

Estiveram presentes cerca de 800 pessoas, que participaram da pregação do reverendo Valdeci da Silva do Santos. O pastor ministrou o tema "Reforma e Reavivamento na vida". Já o reverendo Mauro Meister pregou sobre "Reforma e Reavivamento na família" e no encerramento do encontro o reverendo Augustus Nicodemus abordou o tema "Reforma e Reavivamento na Igreja". Um dos eixos da pregação do reverendo Valdeci foi tratar da definição do que é ser um verdadeiro cristão de acordo com as Escrituras. "Quando o Espírito Santo opera em nós ele produz vida". Valdeci salientou que "o grande texto da fé não é saber o certo, mas praticar. Não é meramente ortodoxia, mas ortopraxia".

"Renovação começa com a reestruturação da família de acordo com os princípios bíblicos. Precisamos retornar ao conceito bíblico de família", destacou o reverendo Mauro Meister. Ela disse ainda que, hoje, a família está se destruindo e que é necessário se voltar ao conceito bíblico da família que entre outras coisas, segundo ele, é monogâmica, estável e indissolúvel. De acordo com o pastor Hernandes Dias Lopes, a Igreja precisa se voltar às escritura para experimentar um verdadeiro reavivamento. "Há um número grande de fiéis, mas com uma conversão sem o impacto necessário para provocar mudanças. Há um divórcio da profissão e das práticas".  

veja também