Reborn Figth III: O ringue da salvação

Reborn Figth III: O ringue da salvação

Atualizado: Sexta-feira, 22 Julho de 2011 as 3:29

A Igreja Renascer é conhecida pelas estratégias usadas para atrair os jovens ao caminho de Cristo, através damúsica, dança, artes, entretenimento entre outras atividades. Os eventos de luta já integram o calendário oficial de eventos do ministério e dessa vez não será diferente. Nesta sexta, acontece na Renascer Osasco o Reborn Figth III que reunirá as principais modalidades de luta existente: MMA, Jiu-Jítsu Boxe e Muay Thai. Um fato interessante é que o ringue é montado no centro da igreja, o que fortalece ainda mais a idéia de atração de pessoas para o templo.

Nocaute!

Duas vezes por semana, o templo da Renascer fica aberto para treinos de jiu-jitsu. As lutas acontecem no fundo da igreja, após os cultos. O foco principal é Deus, e o esporte ajuda no desenvolvimento comportamental e físico dos jovens.


Confira o bate-papo com Pastor Douglas, um dos organizadores desse evento que tem se destacado com um dos movimentos evangelísticos mais importantes do País.


iGospel (IGP): Quando surgiu o Reborn Fight?
Pastor Douglas (PR): O evento foi idealizado em 2010, com o intuito de propagar a palavra de Deus a todas as pessoas e principalmente aos praticantes de esportes e lutadores.

IGP: Como tem sido a aceitação do público?
PR: A aceitação dos lutadores e atletas tem sido perfeita. Enfrentamos preconceito de quem não é do esporte. O pessoal mais antigo na igreja, que muitas vezes não entendem qual o real objetivo do evento que é evangelizar. Tem sido algo tão significativo que cerca de duas mil pessoas comparecem nos locais a cada projeto.


IGP: Como é feita a premiação?
PR: Pagamos as bolsas (valores simbólicos) com a venda dos ingressos, um troféu e um saco de pancadas.

IGP: Como os interessados fazem para participar dos próximos eventos?
PR: Estamos vinculados a Confederação Brasileira de Hapkido e Federação Mixed Martial Arts (MMA). Geralmente participam lutadores profissionais e atletas de academias parceiras. A avaliação é realizada pelo técnico ou mestre de cada equipe, e os melhores lutadores são escolhidos.


“Dêem liberdade ao Espírito Santo de Deus independente da sua modalidade marcial ou sua cor”, afirma Pr. Douglas

Serviço:
Reborn Fight III
Lutas de MMA, Jiu-Jítsu, Boxe, Muy Thai
Cobertura especial da BBC de Londres
Dia: 22/07 - Sexta-feira
Horário: 22h
Local: Av. dos autonomistas, 2455, Centro de Osasco (5 min da estaçao de trem de osasco)
Entrada: R$ 20 

veja também