A recompensa de ser fiel ao Senhor

A recompensa de ser fiel ao Senhor

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:07

 

oração“Daniel respondeu: Ô rei, eu lhe desejo uma vida longa e feliz!”. O meu Deus mandou o seu anjo para fechar as bocas dos leões. Eles não me tocaram! Isso porque eu sou inocente diante de Deus e do Senhor, ó rei; eu não cometi crime algum”. (Daniel 6.21,22)
 
De acordo com a palavra de Deus, lemos que Daniel não se curvou à lei por amor a Deus, e, por isso, teve consequências desafiadoras que poderiam levá-lo a renunciar a Deus, mas segundo as escrituras contemplamos sua fidelidade mesmo em meio às acusações e penitências mais assustadoras, das quais muitas vezes temos tanto medo.
 
Daniel foi jogado na cova dos leões e a bíblia relata que dela ele saiu ileso, que o Senhor deu ordens aos seus anjos para amarrar a boca de todos os leões, e por causa da sua fidelidade a Deus, conseguiu converter o coração do rei e até mesmo conseguiu com que a lei fosse mudada. Quantas vezes as imponências e acusações humanas nos obrigaram a curvarmos para um rei ou um reinado que não seja o de Deus, mas sim o de homens, por meio de uma proposta irrecusável.
 
Talvez tenham sido colocadas escolhas para que você opte entre o seu chamado ou a sua posição social, o mundo tentando fazer com que você se curve ao modismo dele, ou aquele pecado tentando derrubá-lo constantemente. E quantas vezes ainda o status, a posição social e as influências que temos com os homens desejam comprar nosso coração tentando nos fazer desistir do chamado que o Senhor colocou em nossas mãos, tentando nos fazer curvar!
 
Nem sempre será tão simples e quase nunca seremos jogados à cova dos leões se escolhermos adorar e servir ao único Deus, em meio ao cativeiro cheio de leões famintos, rugindo com fome e fome da nossa cabeça, da nossa carne! Louve! Busque ao Senhor e não se venda por preço algum, a adoração e obediência devem ser negociáveis em nossa vida! Seja fiel com Cristo, porque Ele sempre é fiel conosco! Confiar exigirá de mim e de você total dependência do Senhor!
 
Talvez você esteja sendo perseguido como os sacerdotes e profetas estavam naquela época de Daniel, talvez tenha alguma situação querendo degolá-lo! Não se preocupe se o leão estiver rugindo próximo ao seu rosto, feche os olhos e continue a elevar a sua fidelidade ao Senhor, seu espírito encontrará descanso e suas narinas não sentirão o mau hálito do leão, mas sentirão o cheiro de incenso dos céus, pois contigo o Senhor está!
 
Podemos não entender de fato o motivo de Daniel não ter se curvado para a lei imposta pelos homens, e talvez também não iremos entender o porquê suportamos passar por tantos desafios e conflitos para continuar nos ministérios ou na igreja local! Passamos o que passamos por amor ao Senhor Jesus Cristo e ao chamado que nos foi entregue, e só devemos nos curvar e prestar adoração a Ele! Por isso, vale a pena cansar, vale a pena cada lágrima, vale a pena não se curvar, vale a pena suportar os golpes, vale a pena carregar a cruz e vale mais a pena ainda saber que tudo o que fazemos é para fazê-Lo conhecido!
 
Seja fiel, assim como o Senhor guardou a vida de Daniel naquela cova de leões, assim também Ele têm nos guardado de cada fera que temos enfrentando, seja fora da cova ou dentro dela! As consequências que enfrentaremos por não nos curvarmos a outro senhor justificará a fidelidade de Deus para conosco nos momentos mais desesperadores e ele fará mudar toda e qualquer situação!
 
 
- Peterson Amicuchi
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições