Reconstruindo a nossa cabeça e o comportamento

Reconstruindo a nossa cabeça e o comportamento

Atualizado: Quarta-feira, 3 Novembro de 2010 as 2:23

1Tessalonissenses 4.3-8: "Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação ".

CONHECER FRAQUEZAS E NÃO USÁ-LAS EM BENEFÍCIO PRÓPRIO.

O corpo é uma matéria que ao ser publicada sem pudor, alimenta desejos proibidos e agride a sexualidade alheia. Não exponha o seu corpo como se lançasse balas perdidas na atmosfera, esperando para ver em quem elas acertarão.

A alegria do palhaço é ver o circo pegar fogo, mas a recomendação bíblica é curta e grossa: "... nesta matéria, ninguém ofenda nem defraude a seu irmão ".

A menção do homem como a vítima mais provável do ataque sexual, tem a ver com a sua propensão a se sentir atraído e excitado pela exibição de partes específicas do corpo feminino. Esta propensão tem como seu mais poderoso aliado o desejo de ser atraído, pois a cabeça pensante da maioria dos homens se encontra bem abaixo do pescoço.

O exibicionismo é um problema tipicamente feminino, que há pouco tempo era restrito aos locais de prostituição. Hoje vemos toda a sociedade e as igrejas transformadas em açougue com muita carne exposta na vitrine.

Apesar das tendências atuais ainda vale o que Paulo disse neste texto: "Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação ".

Nesta área, os estilistas sempre reservam "novidades quentíssimas" para a próxima moda verão. Comerciais de sucesso incluem exibição de corpos e feras humanas babando de desejo. Esta mercadoria não para na prateleira nem os compradores esquentam no balcão. Juntou a fome com a vontade de comer.

Alguns "Louvores Gospel" enfeitados com títulos cristão, mascaram, quebram resistências e induzem, gradativa e insistentemente, motivos escusos. Ali é pegar e levar. Quem tem põem quem não tem tira.

Não podemos esquecer daquilo que a bíblia fala a este respeito:

"...o Senhor, contra todas estas coisas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador, porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação ".

Ubirajara Crespo

Ubirajara Crespo é pastor, escritor, conferencista, editor e diretor da Editora Naós.

Visite o Blog sob Nova Direção - http://sob-nova-direcao.blogspot.com/

veja também