Record se inspira em "Gladiador" e "300" para minissérie bíblica

Record se inspira em "Gladiador" e "300" para minissérie bíblica

Atualizado: Sexta-feira, 26 Fevereiro de 2010 as 12

É um filme religioso? É um especial de fim de ano sobre Jesus? É uma série sobre um personagem bíblico? Nada disso. Embora a cara seja esta, a promessa é outra: "A História de Ester", minissérie em dez capítulos que a Record estreia na próxima quarta-feira, vai contar um "caso de amor".

O roteiro, ainda assim, vem de um dos livros do Antigo Testamento: em 400 a.C, a órfã judia Ester desperta interesse no rei Assuero e torna-se a rainha da antiga Pérsia, atual Irã. Segundo o diretor da série, João Camargo, 44, "não houve conotação religiosa". "Assuero era, teoricamente, o primeiro rei democrata, que não descaracterizava os povos dominados. Quis mostrar a força bélica. Não há debate religioso." O texto, no entanto, chegou como encomenda da emissora para a autora Vivian de Oliveira, 38: "Já tinham decidido a história e corri atrás de pesquisar, com consultores".

Segundo o diretor, o cinema é uma das principais inspirações. Filmes como "300" e "Gladiador" foram vistos pela equipe para rodar uma cena de batalha com o exército persa. "Fizemos com câmera de 250 quadros por segundo, a mesma que usaram em "Gladiador'", diz.

A ideia é que a combinação de efeitos cause a sensação de um exército de 250 mil homens --na verdade, 80 figurantes.

A HISTÓRIA DE ESTER

Quando: estreia dia 3, às 23h, na Record

Classificação: livre

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também