Rede Gospel grava especial de Natal. Saiba como foi

Rede Gospel grava especial de Natal. Saiba como foi

Atualizado: Sexta-feira, 9 Dezembro de 2011 as 1:42

Convidados especiais, personalidades do meio gospel e uma plateia animada marcaram presença na gravação do “Especial de Natal” da Rede Gospel de Televisão, que foi realizado nesta segunda-feira (5), no Renascer Hall, sob o comando da Bispa Sonia e da Bispa Fernanda Hernandes.

A sede internacional da igreja Renascer Em Cristo foi decorada especialmente para o programa, que vai ao ar, no dia 24 de dezembro, a partir das 21h, pela Rede Gospel.

O Renascer Praise, uma das atrações mais esperadas, preparou um repertório exclusivo, dedicado à comemoração. “Nós escolhemos para essa gravação músicas maravilhosas. Nós estamos nos preparando há mais de três meses. Já temos inserido no nosso espírito o verdadeiro espírito do Natal,” declarou Pastora Eliane, vocalista do Renascer Praise.

“Nós participamos do programa com a adaptação de duas músicas do CD Timeless Christmas do grupo Israel Houghton. Foi maravilhoso poder interpretá-las. Ambas vão compor também nosso repertório na Cantata de Natal, que será realizada no dia 24 de dezembro no Renascer Hall”, contou o Pastor Esdras, saxofonista da banda.

“Participar da gravação do Especial de Natal foi demais, porque é um tema que nós podemos refletir sobre o cumprimento das promessas de Deus. Espero que neste Natal, esta promessa se realize em cada um dos telespectadores e que eles recebam a presença de Jesus, por meio dos louvores em suas casas. Neste ano de Abraão, as promessas vão se cumprir”, acrescentou o Pastor Oseas, também integrante do grupo.

Após os musicais, as Bispas entrevistaram o Apóstolo Estevam Hernandes, precursor do gospel no Brasil, e o grupo Inesquecível. Depois de muitas histórias e de um momento descontração, a banda realizou a sua primeira apresentação em rede nacional.

“Participar da gravação deste Especial de Natal, integrando a banda Inesquecível foi muito maravilhoso e marcante. É muito bom poder cantar ao lado do Apóstolo Estevam Hernandes, ainda mais nesta época tão especial, que é a celebração do nascimento de Jesus,” declarou Barbara Amorim.

“A banda Inesquecível foi inicialmente a reunião de alguns integrantes do Renascer Praise para a gravação de um CD com as músicas de autoria do Apóstolo Estevam. Entretanto, o projeto tomou uma proporção muito maior, gravamos um DVD com o Apóstolo e neste programa, realizamos nossa primeira apresentação oficial, como banda. Foi muito bom participar”, explicou Déio Tambasco, vocal de apoio, guitarrista e produtor da banda Inesquecível.

Após a apresentação exclusiva do grupo, todos param para ouvir os depoimentos de bispos que foram marcados com milagres e, que, por meio de suas experiências com Deus mostraram que o Natal pode ser celebrado todos os dias.

“Participar do programa foi tremendo. A decoração ficou maravilhosa. A alegria dos participantes, do Apóstolo Estevam e da Bispa Sonia contagiou todos da plateia. Nós pudemos testemunhar todas as vitórias que Deus nos deu neste Ano Apostólico de Abraão e tenho certeza de que muitas vidas serão alcançadas por Jesus Cristo, por meio deste programa”, declarou o Bispo Nacional da Renascer em Cristo, Geraldo Tenuta.

Um dos momentos mais marcantes da gravação ocorreu quando a Bispa Sonia e sua filha, Bispa Fernanda, trocaram experiências em uma espécie de “reunião de amigas” com as convidadas: Soraya Moraes, acompanhada de sua filha Rayssa Moraes, Priscilla Alcântara Bianca Toledo e Celinha Batista, ex vocalista do Fat Family.

Confira o depoimento de cada uma das entrevistadas

“Participar deste Especial de Natal foi um presente de Deus. Foi maravilhoso estar reunida com servas de Deus, que eu sempre acompanhei de longe. São mulheres perseverantes e que foram levantadas, com marcas de vitória. A Bispa Sonia é uma serva do Senhor, pioneira e a Bispa Fernanda é maravilhosa, sempre me tratou com muito carinho. Eu posso dizer que eu estou vivendo o sobrenatural de Deus. Eu agradeço a Ele por poder estar com pessoas tão especiais e sei que vamos levar o evangelho para muitas vidas.” – Celinha Batista.

“Foi maravilhoso participar do programa. Há um ano, ninguém imaginária que hoje eu estaria aqui. Eu glorifico ao Senhor de poder compartilhar com as pessoas o meu testemunho. Existe um Deus vivo que pode mudar a história de todos nós.” – Bianca Toledo.

“Fiquei super feliz de ter sido convidada, ainda mais na comemoração de uma data tão importante. Eu costumo a dizer que o Natal e a Páscoa são os feriados mais autênticos que nós temos como cristãos. Nós sabemos que Jesus não nasceu no dia 25 de dezembro, mas é um simbolismo. É um dia que temos que celebrar. Nós, hoje, estamos dando uma opção para a comemoração desta data. Muitas vezes, não há como reunir toda a família, mas ao ligar a televisão, as pessoas poderão receber uma palavra e fé e comemorar com pessoas abençoadas. Este Especial de Natal vai transformar a vida de muitas pessoas, eu tenho certeza.” – Soraya Moraes.

“Foi muito bom. É sempre maravilhoso estar ao lado do Apóstolo Estevam e da Bispa Sonia. É uma família que sempre me acompanhou em todas as fases da minha vida. Estar com eles na comemoração desta data especial, a torna mais especial ainda. Eu me diverti, me emocionei e encontrei pessoas muito queridas.”. – Priscilla Alcântara Sobre a estrutura e os objetivos do programa

A produção da Rede Gospel trabalhou arduamente durante dias, para a concretização de mais um sonho, que tem como objetivo principal a celebração do nascimento de Jesus Cristo, a estrela principal do programa.

“Este ano, nós fizemos uma decoração mais voltada tipicamente ao Natal, com uma pegada mais tradicional, diferente dos outros anos. Ficou muito lindo, trabalhamos com bastante brilho na nossa árvore. Agregamos os elementos natalinos com muito bom gosto,” conta Claudia Bastos, coordenadora do Especial de Natal.

“Nós decidimos fazer a gravação no Renascer Hall, porque o ambiente, além de ser propicio para a realização dos cultos diários da igreja, é ideal para a realização de eventos musicais e shows, que também fazem parte da agenda de eventos do ministério. Nós percebemos que é ideal para o programa, é bonito, estruturado e bem localizado”, explica.

Em relação à lista de convidados, Claudia Bastos se mostrou bem otimista. “Escolhemos mulheres com historias marcantes de vida, que tiveram experiências especiais no Natal. Nós sabemos que a data não é uma ocasião de consumo desenfreado, é uma época de estar em família celebrando o nascimento de Jesus Cristo. Além das entrevistas, preparamos shows exclusivos”, acrescenta.

“Teremos ministrações do Apóstolo Estevam, porque nosso intuito principal é evangelizar. Nem todos na época de Natal estão em harmonia com os seus familiares. É um período muito estratégico espiritualmente, pois as pessoas ficam mais abertas a ouvir a palavra. Eu, pessoalmente, fui alcançada por Jesus, em uma noite de Natal. Para mim, produzir este programa, não é um trabalho, é uma oferta de gratidão. Não deixem de assistir, tudo foi produzido com muito carinho”, finaliza Claudia Bastos.

Raquel Tenuta – Redação iGospel  

veja também