Redes sociais são foco no fórum adventista internacional de internet

Redes sociais são foco no fórum adventista internacional de internet

Atualizado: Sexta-feira, 3 Junho de 2011 as 10:30

O Global Internet Evangelism Network (GIEN), fórum adventista mundial de internet, teve seu início nesta quarta-feira, 1º. de junho, com a palestra do pastor Ben Schoun, vice-presidente mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Aproximadamente 90 representantes adventistas de todas as regiões do mundo estão reunidos em Monte Bay na Jamaica para compartilhar ideias e experiências sobre como usar a Internet para o evangelismo e edificação da Igreja.

As palestras do GiEN deste ano tratam sobre as redes sociais. Durante a manhã desta quinta-feira, 2 de junho, o pastor Delbert Baker, vice-presidente mundial da Igreja Adventista, falou sobre os desafios da pregação do evangelho nestes novos meios. Bryan Collick, funcionário do Twitter e ex-funcionário da Conferência Geral nos Estados Unidos, baseou sua palestra nas mídias sociais emergentes (Facebook, Twitter, MySpace, etc.) e no engajamento efetivo da Igreja Adventista em estratégias missionárias utilizando mídias sociais. O foco da discussão foi como a Igreja pode utilizar melhor as redes sociais.

Já a palestra de André Brink, funcionário da área de internet na Conferência Geral, foi sobre sua experiência na realização de semanas de oração pelo Facebook, ele deu diversas dicas sobre como realizar este tipo de ação evangelística.

Walter Melo e Abel Marquez, professores do curso de Comunicação da Universidade Montemorelos no México, conduziram uma discussão sobre como envolver e preparar jovens adventistas e universitários para atender à Igreja em suas necessidades missionárias usando as novas mídias disponíveis.

Kenrye Hilton, líder de projetos desenvolvidos da Microsoft, nos falou sobre como permanecer relevante em um mundo dinâmico.

A dinâmica no GiEN tem sido com apresentações curtas e procedidas por discussões em pequenos grupos.

Rogério Ferraz, gerente de Web da Igreja Adventista nos oito países da América do Sul, entrevistou o professor Walter Melo sobre os jovens adventistas como potenciais Prosumers. Assista:

*Com informações de Rogério Ferraz

Por Mani Maria

veja também