Reeducação alimentar de colégio adventista é tema de reportagem

Reeducação alimentar de colégio adventista é tema de reportagem

Atualizado: Quinta-feira, 24 Fevereiro de 2011 as 8:46

O programa de reeducação alimentar da Rede de Educação Adventista no Sul do Paraná foi pauta de uma reportagem produzida pela TV Educativa, canal 9. Desde o início das aulas, os colégios estão iniciando as atividades que pretendem levar os alunos aos hábitos saudáveis.

A reportagem fez imagens da cantina do Colégio Adventista Centenário, em Curitiba, onde as frituras, os doces, refrigerantes e alimentos com excesso de gordura e açúcar foram abolidos. A nutricionista da rede educacional, Grace B. Reis e a coordenadora pedagógica da rede educacional, Dirce Ferraz, foram entrevistadas.

A reportagem será exibida em um programa jornalístico especial sobre educação, onde a proposta de orientação sobre alimentação para os estudantes e pais será abordada. Os repórteres quiseram saber o motivo que levou as escolas a implantarem este tipo de projeto.

De acordo com Dirce, ao utilizarem alimentos saudáveis, os estudantes têm a capacidade de concentração aumentada  resultando na aprendizagem. Grace apontou a importância da família ser alcançada pelo projeto, pois a mudança dos hábitos também deve acontecer em casa. Durante todo o ano, os alunos que estiverem com sobrepeso ou desnutrição terão acompanhamento nutricional e psicológico.

veja também