Refletindo a Glória de Deus

Refletindo a Glória de Deus

Atualizado: Quarta-feira, 14 Julho de 2010 as 2:27

Autor: Mark Dever

Páginas: 88

Formato: 88 pgs. 14.00x21.00

Sinopse:

Elementos básicos da estrutura da igreja: Diáconos, Presbíteros, Congregacionalismo e Membresia.

A exposição é caracterizada por uma sabedoria prática que flui de um compromisso jubiloso com a suficiência das Escrituras, mas também de uma confiança igualmente jubilosa na sabedoria e bondade de Deus, conforme as podemos ver no desígnio bíblico da igreja.

"Esta obra do Dr. Mark Dever é leitura obrigatória para todo pastor ou líder que almeja conduzir igrejas frutíferas e saudáveis. Ele demonstra com grande clareza e percepção o aspecto teológico e o aspecto prático das questões relacionadas a presbíteros, diáconos, pastores, líderes leigos e membros da igreja - no contexto do governo congregacional. O Dr. Dever oferece a mais sucinta e mais clara abordagem que já li sobre a organização e a liderança de uma igreja biblicamente saudável e eficiente."

Brad Waggoner, Ph D.

Deão da Escola de Educação Cristã e Liderança - Southern Baptist Theological Seminary

"Este livro aborda, de maneira bíblica, em um tempo oportuno, uma área que necessita de reforma em nossas igrejas. A importância deste livro está, principalmente, em seu compromisso com a suficiência das Escrituras neste assunto em que há tanto pragmatismo em ação. A afirmação resoluta de Dever no sentido de que a Bíblia é seu ponto de partida e guia constante deve atrair-nos tanto à confiança quanto ao auto-exame."

Mike Bullmore

Professor Associado de Teologia Prática Trinity EvangelicalDivinity School. Pastor da Crossway Comunity Church.

"Cada capítulo deste livros indica o caminho para o governo saudável de uma igreja - o ministério bíblico do diácono, a pluralidade de presbíteros no ambiente congregacional e a importância da membresia na igreja. Àqueles que sentem que algo está errado em nossa estrutura de igreja este livro indica o caminho para uma abordagem bíblica que glorifica a Deus."

John Hammett

Professor Associado de Teologia - Southeastern Baptist Theological Seminary

veja também