Região adventista do RS cria sistema de mapeamento para pastores

Região adventista do RS cria sistema de mapeamento para pastores

Atualizado: Quinta-feira, 8 Setembro de 2011 as 9:51

Agora os pastores que servem a Igreja Adventista na região sul do Estado poderão gerenciar pela internet toda a distribuição do livro missionário de 2012, A Grande Esperança. O novo sistema foi lançado hoje à tarde durante um encontro pastoral na capital gaúcha. Por meio dessa nova ferramenta, será possível fazer um mapeamento completo sobre o órgão religioso como localização de igrejas adventistas, onde os fiéis moram e onde existem assinantes das revistas Vida e Saúde e Nosso Amiguinho, entre outras funções.

Inicialmente o projeto foi elaborado para otimizar a distribuição do livro A Grande Esperança, onde a igreja pretende deixar um exemplar do material missionário em cada residência gaúcha. O novo sistema será disponibilizado para todos os pastores e assim eles poderão fazer pela internet a distribuição exata das quadras e monitorar com eficácia a distribuição dos impressos. Futuramente a ferramenta poderá ser usada para outras iniciativas da igreja.

De acordo com o especialista que desenvolveu o sistema de mapeamento on-line, Vagner Amaral, a ferramenta facilitará o trabalho dos ministros. “Com esse dispositivo os pastores poderão gerenciar com eficiência a entrega dos livros e saber com precisão quais casas receberam o material”, explica Amaral.

Para o secretário geral da Igreja Adventista na grande Porto Alegre, pastor Marcos Júnior, o grupo poupará bastante tempo com essa inovação. “Antes nossos pastores tinha que buscar no Google as quadras que eles pretendiam alcançar. Agora o sistema já fará essa divisão pra eles. Assim ficará bem mais fácil designar cada dupla missionária para seu campo de trabalho, por exemplo. Isso sem dúvidas é um grande avanço”, comemora Júnior.

veja também