Região norte do Tocantins sedia reencontro espiritual

Região norte do Tocantins sedia reencontro espiritual

Atualizado: Segunda-feira, 20 Junho de 2011 as 1:17

Os fiéis da Igreja Adventista de Araguaína-TO celebraram nesse final de semana o Reencontro da Jornada de Mordomia Espiritual realizada no período de 40 dias. O reencontro aconteceu no ginásio da Escola Adventista de Araguaína com a presença de aproximadamente 300 pessoas. Os treinamentos espirituais na cidade foram coordenados pelo pastor Márcio Santos, líder da instituição religiosa na região norte da cidade. Pelos requisitos da jornada, as pessoas que aderiram ao projeto receberam uma apostila que deveria ser estudada criteriosamente durante 40 dias. Na sexta-feira à noite o presidente da Igreja Adventista no Tocantins, pastor Marcos Militão, apresentou uma mensagem espiritual para o grupo. Citando o exemplo do personagem bíblico Paulo, ele comparou as agruras e desafios que os atletas enfrentam para alcançar a vitória com as dificuldades que os cristãos também se deparam na vida espiritual. Para ele, os fiéis que pretendem ser vitoriosos nessa vida devem estar dispostos a enfrentarem grandes desafios para poderem conquistar o pódio da jornada espiritual.

De acordo com o coordenador geral da área de Fidelidade Cristã da Igreja Adventista no Tocantins, pastor Marcos Nunes, no período em que executaram a jornada, cada adorador se propôs a orar por outras três pessoas. “Tínhamos muitas visitas porque as pessoas pelas quais os membros estavam intercedendo foram convidadas para esse reencontro. Certamente no futuro colheremos bons frutos em Araguaína”, frisa Nunes.

No segundo dia do evento, o tesoureiro da Igreja Adventista no Estado, Paulo Fabrício traçou em números o panorama geral do crescimento da igreja em relação a arrecadação de dízimos e ofertas. Levando em consideração o percentual arrecadado e as necessidades do campo, a instituição ainda precisa avançar nesse quesito. Durante sua apresentação o tesoureiro desafiou os fiéis a adorarem fielmente a Deus nos dízimos e ofertas.

O reencontro encerrou-se com uma breve apresentação dos Pequenos Grupos da região norte da cidade e com o batismo de cinco pessoas.

veja também