Regional adventista Paulistana realiza encontro com 800 líderes

Regional adventista Paulistana realiza encontro com 800 líderes

Atualizado: Segunda-feira, 14 Fevereiro de 2011 as 2:54

O Departamento ministerial da Paulistana promoveu o seu 1º encontro geral de anciãos no Cenforpe - Centro de formação de professores de  São Bernardo do Campo – Ruth Cardoso, no dia 05 fevereiro e contou com a presença de 800 anciãos.  Com o tema “Reavivados para Cumprir a Missão”, o encontro envolveu a equipe administrativa e os diretores dos Departamentos da Paulistana e os líderes da UCB - União Central Brasileira.

Ismael Forti – coordenador do encontro e associado da Associação  Ministerial da Paulistana – disse que o objetivo do evento foi  de motivar os anciãos e agradecer pelo importante trabalho realizado na Paulistana. A abertura da programação  contou com a presença das  autoridades  da cidade de São Bernardo. O secretário da cidade Arthur Chioro, elogio o trabalho  social da igreja em prol da comunidade e da possibilidade de novas parcerias.800 anciãos recebem motivação e reavivamento para o trabalho

Edilson Valiante – responsável pelos 500 pastores da igreja adventista no Estado de São Paulo - fez uma palestra especial para os anciãos.  Ele disse que para eles receberem a chuva serôdia, precisavam viver constantemente sobre o prisma da  chuva temporã, que é a conversão, transformação de vidas, a prática das virtudes cristãs, meditação e transformação de caráter.

O pastor Wilson Endruveit - professor de teologia – nas suas duas palestras, falou da relação entre o ser e fazer. “Aquilo  que nós fazemos é o resultado daquilo que nós somos”. Destacou a importância de estarmos ligados a Jesus, nosso melhor exemplo. Só assim poderemos resgatar as pessoas e mostrar o caminho da Salvação.

Cada diretor dos Departamentos da Paulistana, apresentou o  seu programa de trabalho e novos desafios para esse ano. Momentos de louvor e oração selou o compromisso dos participantes em comprir a missão de ir e pregar a mensagem de  esperança e salvação.

Pedro Rodrigues Caravalho, da igreja de Serraria na cidade de Diadema, disse que a responsabilidade é muito grande quando representamos o nome de Jesus. “Temos essa tarefa e a consagração é fundamental para sermos instrumentos usados pelo Espírito Santo”, relatou o ancião.

O diretor de comunicação para América do Sul -Edson Rosa - apresentou a  revista “Vida Nova”. Uma edição especial da Revista Adventista para os novos membros, mostrando a identidade e a missão da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Na  final do programa, o pastor geral da igreja para o Estado de São Paulo, Domingos Souza lançou o desafio com o projeto “Plantio de Igrejas”. Implantar 512 novas igrejas até o ano de 2015. Ele falou que o espírito de Deus quer transformar a vida das pessoas.

Motivado, o pastor Sidionil Biazzi -presidente da Paulistana - relatou que cada ano é um novo desafio. “O encontro com esses líderes no início das atividades é muito valioso. São capacitado, inspirados e reavivados para cumprir a missão", revelou.  

veja também