O Departamento ministerial da Paulistana promoveu o seu 1º encontro geral de anciãos no Cenforpe - Centro de formação de professores de São Bernardo do Campo Ruth Cardoso, no dia 05 fevereiro e contou com a presença de 800 anciãos. Com o tema Reavivados para Cumprir a Missão, o encontro envolveu a equipe administrativa e os diretores dos Departamentos da Paulistana e os líderes da UCB - União Central Brasileira.
Ismael Forti coordenador do encontro e associado da Associação Ministerial da Paulistana disse que o objetivo do evento foi de motivar os anciãos e agradecer pelo importante trabalho realizado na Paulistana. A abertura da programação contou com a presença das autoridades da cidade de São Bernardo. O secretário da cidade Arthur Chioro, elogio o trabalho social da igreja em prol da comunidade e da possibilidade de novas parcerias.800 anciãos recebem motivação e reavivamento para o trabalho
Edilson Valiante responsável pelos 500 pastores da igreja adventista no Estado de São Paulo - fez uma palestra especial para os anciãos. Ele disse que para eles receberem a chuva serôdia, precisavam viver constantemente sobre o prisma da chuva temporã, que é a conversão, transformação de vidas, a prática das virtudes cristãs, meditação e transformação de caráter.
O pastor Wilson Endruveit - professor de teologia nas suas duas palestras, falou da relação entre o ser e fazer. Aquilo que nós fazemos é o resultado daquilo que nós somos. Destacou a importância de estarmos ligados a Jesus, nosso melhor exemplo. Só assim poderemos resgatar as pessoas e mostrar o caminho da Salvação.
Cada diretor dos Departamentos da Paulistana, apresentou o seu programa de trabalho e novos desafios para esse ano. Momentos de louvor e oração selou o compromisso dos participantes em comprir a missão de ir e pregar a mensagem de esperança e salvação.
Pedro Rodrigues Caravalho, da igreja de Serraria na cidade de Diadema, disse que a responsabilidade é muito grande quando representamos o nome de Jesus. Temos essa tarefa e a consagração é fundamental para sermos instrumentos usados pelo Espírito Santo, relatou o ancião.
O diretor de comunicação para América do Sul -Edson Rosa - apresentou a revista Vida Nova. Uma edição especial da Revista Adventista para os novos membros, mostrando a identidade e a missão da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Na final do programa, o pastor geral da igreja para o Estado de São Paulo, Domingos Souza lançou o desafio com o projeto Plantio de Igrejas. Implantar 512 novas igrejas até o ano de 2015. Ele falou que o espírito de Deus quer transformar a vida das pessoas.
Motivado, o pastor Sidionil Biazzi -presidente da Paulistana - relatou que cada ano é um novo desafio. O encontro com esses líderes no início das atividades é muito valioso. São capacitado, inspirados e reavivados para cumprir a missão", revelou.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições