Reinhard Bonnke: "Jesus não é o produto da teologia sistemática"

Reinhard Bonnke: "Jesus não é o produto da teologia sistemática"

Atualizado: Sábado, 31 Agosto de 2013 as 8:29

JesusNinguém especificou como o Filho de Deus deveria ser. Jesus não é o produto da teologia sistemática. Muitas pesoas tentam imaginar como Deus deveria ser e o que Ele deveria fazer, mas isso é absurdo. 
 
Nós podemos determinar padrões para a Miss ou Mister Universo, mas ninguém pode determinar padrões para Deus ou o Filho de Deus.
 
Jesus é grande demais para nossas pequenas mentes. Ele nunca Se encaixou no livro de padrões de ninguém, deixando os eruditos de Seu dia confusos e perdidos. 
 
Nós não chamamos Jesus o Filho de Deus porque Ele se enquadra no que achamos que Ele deve ser. Qualquer verdade sobre Ele é derivada dEle e Sua face brilha mais do que tudo. 
 
Pedro disse “Não há salvação em nenhum outro” exceto no nome de Jesus Cristo (Atos 4:12). Bem, até que seja provada que essa frase é falsa, debate é inútil. Se Ele salva, porque voltar-se a outro lugar ou até mesmo ver o que outras pessoas acreditam? 
 
Evander Holyfield e eu poderíamos marcar uma luta de boxe. Analistas de boxe poderiam achar coisas que nós dois temos em comum: ambos somos homens; temos orelhas, pés e mãos. Mas qual é o ponto de todas as comparações pré-luta no mundo se eu não estiver à altura de sua velocidade e força? E esse é exatamente a questão no que diz respeito a Jesus! Ninguém está à Sua altura. 
 
 
- Reinhard Bonnke
 

veja também