Reitora da Metodista preside associação de instituições do ensino superior

Reitora da Metodista preside associação de instituições do ensino superior

Atualizado: Terça-feira, 14 Dezembro de 2010 as 9:23

A reitora da Universidade Metodista de Angola (UMA), Teresa José Adelina da Neto, é a presidente do Conselho de Direção da Associação das Universidades e Instituições de Ensino Superior Privadas de Angola (AIESPA), proclamada na quarta-feira passada (7), em Luanda.

Segundo a responsável, o conselho tem como vice-presidente o docente Carlos Alberto Bravo Burity (Universidade Independente de Angola) e contempla ainda um secretário executivo, que será aprovado com base no perfil a ser definido.

A mesa da assembleia geral adiantou que será presidida por Dom Damião Franklin (Universidade Católica de Angola), que será coadjuvado pelo vice-presidente, José Semedo (Universidade Gregório Semedo) e o secretário, Apolinário Hilemusinda (Universidade Católica de Angola).

Teresa Neto fez saber que Alberto Maba Chocolate, da Universidade Óscar Ribas é o presidente do Conselho Fiscal, enquanto Mário Pinto de Andrade (Universidade Lusíada de Angola) é o vice-presidente e Paulo Victorino Afonso Reis (Universidade Técnica de Angola) o vogal.

A  associação, com mandato de dois anos, tem com objectivo congregar esforços para benefício dos corpos discente e docente que os constituem, e irá funcionar nas instalações da UMA.

São ainda objetivos do grupo defender os interesses da comunidade acadêmica nacional e na prossecução do desiderato de dotar o país de quadros cada vez melhor e capacitados para assumirem a condução do desenvolvimento acelerado e contínuo a que Angola está fadada.

veja também