Relátorio da Junta de Missões Mundiais apresenta resultado positivo

Relátorio da Junta de Missões Mundiais apresenta resultado positivo

Atualizado: Quarta-feira, 18 Agosto de 2010 as 3:36

O Conselho Geral da Convenção Batista Brasileira (CBB) aprovou, na manhã desta quinta, o relatório da Junta de Missões Mundiais (JMM), que foi apresentado pelo diretor executivo da instituição, pastor João Marcos Barreto Soares.

Ele afirmou que o relatório da entidade foi muito positivo pela graça de Deus. Porém, ele disse que os desafios são grandes.

Ele também atualizou as informações sobre a entidade, que atualmente tem 62 campos em 61 países, nos quais há 613 missionários.

O pastor João Marcos também informou que entre os meses de fevereiro a maio foram alcançadas 7778 decisões, 1296 batismos, 204 novas frentes foram abertas e 20 igrejas foram plantadas.

Além disso, o diretor executivo da JMM destacou as ações realizadas para a reconstrução do Haiti, países para o qual estão enviadas caravanas de voluntários e no qual há 20 obreiros da terra. Segundo ele, “o Haiti é uma realidade de luta espiritual enorme. Esta é a hora de realmente estarmos presentes no país”.

O pastor João Marcos também falou do enfoque dado ao pastoreio aos missionários. Segundo ele, os missionários “precisam não apenas do apoio financeiro e de oração, mas necessitam de contatos, ligações e cuidado”.

veja também