Religiosos explicam o significado do "Sábado de Aleluia"

Religiosos explicam o significado do "Sábado de Aleluia"

Atualizado: Segunda-feira, 5 Abril de 2010 as 12

No title Considerada uma data emblemática para os cristãos, a reportagem do PB Agora, conversou com um representante da igreja católica, o padre Zé Carlos e outro do movimento evangélico, o pastor Estevan Fernandes para entendermos o "Sábado de Aleluia" na contextualização da Semana Santa.  

Para o padre Zé Carlos, o "Sábado de Aleluia" tem um sentido bastante amplo, pois nesta data é esperada a comemoração litúrgica da ressurreição de Cristo, lembrando que a morte não é a última palavra de Deus para o ser humano e que a última palavra é vida e vida em abundância: "Jesus abraçou o sofrimento, não teve medo e abraçou mais ainda a vida eterna, por isso o Sábado de Aleluia é a esperança, que norteia o mundo e nós cristãos. Desejo a todos uma feliz Páscoa", comemorou o padre Zé Carlos.  

O Sábado de Aleluia, para o pastor Estevan Fernandes representa a expectativa para a chegada do Domingo, Deus cumprindo sua promessa, onde o Sábado se configura uma ante-sala do banquete, para o Domingo da Ressurreição: "É um momento de profunda reflexão, sobre a função de Jesus, a morte de Jesus e o amor de Jesus por nós, onde paramos para pensar no Domingo e cantamos a ressurreição. Deixo uma mensagem aos internautas do PB Agora: Não apenas carregue Jesus no peito, mas tenha peito para colocá-lo no coração, que ele abençoe sua família, sua vida, seus sonhos e que você diga todo dia: Jesus é a minha Páscoa e a minha libertação", frisou.  

Por Henrique Lima

veja também