Renas recebe doação da ExpoCristã

Renas recebe doação da ExpoCristã

Atualizado: Terça-feira, 3 Agosto de 2010 as 4:36

Nessa quinta-feira, 1º de julho, a Rede Evangélica Nacional de Ações Sociais de São Paulo (Renas) realizou o segundo Fórum Temático, com representantes de ONGs e entidades sociais, para oferecer treinamento sobre mobilização de recursos. Além da troca de experiências, a organizadora da ExpoCristã, a EBF Comunicações, aproveitou o encontro para efetuar o repasse de parte da renda da edição 2009.  

Entre as ONGs que estiveram presentes estavam o Lar Batista, Exército da Salvação, Igreja O Brasil Para Cristo, Fraternidade Teológica Latino americana (FTL), Jovens com uma missão (Jocum), Jeame, Comunidades Terapêuticas em Rede (Comter), Associação Batista do Povo e Missão Evangélica 180 graus. Antes do treinamento ministrado pelo bacharel em teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul em Campinas (SP), Wilson Costa, que abordou as formas de arrecadar recursos financeiros e humanos para o desenvolvimento de um bom trabalho na organização social, a gerente de marketing da EBF Comunicações, Priscila Mora, anunciou aos presentes a entrega do valor de 10% arrecadado na bilheteria da edição 2009 da ExpoCristã. Todos os representantes de entidades e ONGs ligadas ao Renas, fizeram um pedido de oração e agradeceram pela ajuda. O recurso amenizará as dificuldades que algumas entidades atravessam.

Carlos Roberto Spieze, da Missão Evangélica 180 graus, entidade que ampara moradores de rua, explicou que o evento de produtos e serviços cristãos da América latina é uma forma de quebrar tabu.

“A sociedade não acredita no trabalho das entidades e com isso fica difícil angariar recursos, mas na EXPOCRISTà se tem espaço para divulgação do propósito de cada ONG e quebrar o preconceito que a sociedade tem com as ações sociais”. Já Luiz Gustavo, responsável pela Comunidade Terapêutica Conquista, de reabilitação dos dependentes químicos, vê a EXPOCRISTà como vitrine para todo o Brasil e não somente entre os estados. “O evento é uma afirmadora do projeto que a gente tem”.

Luiz disse ser algo inédito o fato de um jovem ter pedido ajuda para se libertar do vício na edição 2009 da EXPOCRISTÃ, “O jovem enxergou a feira como ponto de ajuda e não somente ponto de comércio, como as empresas expositoras vêem. Lá ele foi acolhido e passou por tratamento durante nove meses, saindo reabilitado”.

A Renas é uma rede que intermedeia o contato entre a EXPOCRISTÃ e as ONGs filiadas, para expor no evento que acontece no mês de setembro, no pavilhão do Expo Center Norte em São Paulo (SP). O diretor da Renas, o pastor Tércio Freire explicou de como é esse relacionamento da Renas como a EBF Comunicações, organizadora da EXPOCRISTÃ.

“A EXPO é o meio de nós - entidades sociais- termos contato com o público a fim de comunicar nossas ações, fazer relacionamento, captar recursos e pessoas para trabalhar. A Renas São Paulo espera ocupar todos os estandes esse ano de 2010 e juntar todas no Espaço Solidariedade para Todos e fazer a responsabilidade social da feira", afirmou Tércio.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também