Renascer Dance Festival reúne mais de mil dançarinos de vários estilos

Renascer Dance Festival reúne mais de mil dançarinos de vários estilos

Atualizado: Segunda-feira, 9 Agosto de 2010 as 8:08

O Teatro Cenforpe sediou nos dias 30 e 31 de Julho, a 5ª edição do festival de dança da Igreja Renascer em Cristo. Com a realização da Rede Gospel de TV e com o patrocínio da Mafre Seguros, Capézio Brasil, Fotoclose e apoio da prefeitura de São Bernardo do Campo e da CIEAB (Confederação das Igrejas Evangélicas do Brasil), o teatro recebeu mais de 1.000 dançarinos/bailarinos que competiram entre sete modalidades: Street Dance, Break, Clássico, Contemporâneo, Jazz, Estilo Livre e Infantil.

Organizado e dirigido pelo Bispo Jonh Bassi e por sua esposa a Pastora e bailarina Carol Bassi (ambos lideres do ministério de dança da igreja a nível nacional), o Festival contou com a participação de grupos interdenominacionais e de variadas denominações da cidade de São Paulo, do interior Paulista e de outros estados. Além de um seleto corpo de jurados atuantes no segmento, composto por: Jorge Costa – Ator/Coreografo/Bailarino e Professor de Dança, Marcelo Monteiro – Bailarino e Coreografo, Beliza Andrade – Professora de Ballet Clássico e Modern Jazz, Rosemeire de Lima – Bailarina e Coreografa, todos proprietários de academias de dança. “O maior propósito do festival, não é o prêmio, mas a entrega de um louvor em forma de dança”, explica o Bispo John.

A dança Gospel é direcionada a Cristo, sendo em forma de expressão de adoração, ensino, ou evangelização. Por isso, os valores bíblicos direcionam o figurino, os temas a serem coreografados e até a forma de dançar, mas a técnica seja qual for a modalidade, continua a mesma. Ela pode ser realizada de duas formas: Dança de apresentação, com o objetivo de expor uma mensagem ou idéia expressando os valores do grupo, ou como forma de culto onde se assemelha a uma oração feita com movimentos.

Esse segmento está em franca expansão ao longo dos últimos 10 anos e tem revolucionado os cultos nas igrejas Brasileiras, resgatando o público jovem, que antes não se identificavam com as celebrações tradicionais e hoje são atraídos e ministrados com toda forma de arte.

“Um dos maiores resultados que colhemos de eventos como este, é ver o público entrando de uma forma e saído de outra. Muitos não conseguem evitar as lágrimas. Isso é o que mais me edifica”, conclui a Pra. e bailarina Carol Bassi.

O resultado do festival acontecerá na Rede Gospel de TV (Canal 53 UHF e 28 na TV a cabo) a partir do dia 12 de setembro em 6 episódios apresentando a seletiva de cada modalidade. Em cada capitulo o público conhecerá o vencedor da modalidade em destaque e no último episódio será anunciado o grande vencedor que receberá dos patrocinadores o valor de dois mil reais além de um book completo com a apresentação do grupo. As datas e horários de cada modalidade a ser apresentada acontecerão no site: dancarenascer.com.br

Karina Bernassi

Comunicação Renascer

veja também