Renascer Praise comemora 15 anos de ministério com muito louvor e adoração

Renascer Praise comemora 15 anos de ministério com muito louvor e adoração

Atualizado: Terça-feira, 11 Novembro de 2008 as 12

Por Claudia Moraes

A Igreja Renascer em Cristo comprovou que o Ministério de Louvor é um ponto forte da denominação, durante a gravação do CD e DVD Renascer Praise 15 "Reinando em vida", no último sábado, 8 de novembro, em São Paulo, em duas sessões, às 17h e às 20h, reunindo cerca de dez mil pessoas, contando os dois turnos.

O grupo de louvor se apresentou na sede da Igreja Renascer, enquanto os líderes Apóstolo Estevam e Bispa Sônia Hernandes ministravam direto dos Estados Unidos. As canções do álbum são composições da Bispa Sônia, dos integrantes do Renascer Praise e um louvor foi escrito pelo Apóstolo.

O Apóstolo Estevam Hernandes abriu a gravação lendo o Salmo 137, que no versículo 4 diz: "Como cantaremos a canção do Senhor em terra estranha?" . "O Renascer Praise significa marca de adoração [...]", declarou.

"Grandes coisas fez o Senhor por nós e por isso estamos alegres. Este é o nosso purim", iniciou a Bispa Sônia, que, radiante, ministrou todos os louvores.

Cerca de 200 pessoas, entre dançarinos, instrumentistas, cantores e orquestra sinfônica, participaram diretamente da gravação do disco, além de um coral de mais de mil vozes, que ocupou a galeria da igreja. A apresentação também comemorou os 15 anos do ministério de louvor e contou com participações especiais como os cantores Silveira (FLG) e Paulo Rogério, ex-integrante do Renascer Praise, que também gravou o "Comunhão & Adoração" e agora está em carreira solo.  A banda Militantes tocou o rock "Sou apostólico", com solos vocais do Bispo José Bruno (Resgate) e do cantor Piu (Praise Machine).

Como nos outros trabalhos, o álbum, apesar de poder ser classificado como "louvor congregacional", também traz uma mistura de ritmos, sons e estilos musicais, como samba, rock, axé, entre outros.

O Apóstolo Estevam Hernandes ainda ministrou a palavra baseado no livro de Ester, que foi o tema do CD e DVD "Reinando em vida".

"Deus tem nos abençoado com uma capacidade de realização sobrenatural. Foi um marco, minha vida foi marcada pelo Senhor", disse a Bispa Sônia, após a gravação.

Dança

Liderado pelo pastor John Bassi, o Ministério de Dança foi um show a parte, com coreografias em diversos estilos, como break, street, clássico, moderno, contemporâneo, jazz e dança de salão. O grupo ainda teve a participação de bailarinos com deficiências, dançarinas da Terceira Idade e capoeiristas.

Veja o que disseram alguns dos integrantes do Renascer Praise:

  Fernanda Hernandes Hasmussen  (pastora, vocalista e ministra de louvor) - "Foi uma comemoração de 15 anos, celebrando com o Apóstolo e a Bispa juntos de  novo, uma festa maravilhosa do     corpo de Cristo. Mais uma vez o nome do Senhor Jesus foi exaltado e as pessoas estiveram mais perto de Deus."

Mônica Körber  (pastora e tecladista) - "O processo de composição foi desde as músicas bem 'esqueléticas', bem simples, até o desenvolvimento delas. Em todos os ensaios nós tivemos a Bispa Sônia ministrando, colocando arranjos, modificando um pouco as letras [...] foi maravilhoso. E ver o resultado hoje é algo muito gratificante, a gente fica muito feliz. Participo desde o Renascer Praise 2 e Deus tem nos acrescentado muitas coisas, sempre damos o nosso máximo, na parte humana, tentamos dar o nosso melhor. Mas percebemos que Deus, na infinita sabedoria Dele, na onipotência, na misericórdia e na graça, Ele derrama sobre nós uma porção além do que esperamos. Mesmo para nós, que participamos do processo de desenvolvimento desde o começo, é uma grande surpresa ver o final."

Bal - Celso Israel Furtado (baterista) - "Faço parte do grupo há 15 anos, desde o primeiro CD. As principais mudanças foram: ritmos, formas de gravação [...], que tornaram o nosso trabalho muito mais eficaz, limpo. O som também ficou mais maduro, mais sério, sem muita quebradeira, mas com muita propriedade.

Cada CD e DVD que a gente grava é um momento único, não se repete de forma alguma. Uma música que mexeu muito comigo neste último álbum foi 'Milagre no altar', porque realmente o melhor lugar para um músico estar é no altar, onde a gente vive coisas sobrenaturais".

Denyse Bittencourt (vocalista e ministra de louvor) - "Participo desde o Renascer Praise 7, no ano de 2000, gravado em Israel, quando eu e a Gi [Gislene Bittencout] cantamos 'Tudo posso' e foi maravilhoso, uma grande bênção. Tem sido um crescimento a cada ano, o Renascer Praise canta aquilo que é a história da nossa Igreja e a cada CD vemos uma maturidade maior. Uma canção que marcou demais neste último foi a música do Apóstolo, 'Um adorador'; um adorador faz com seu canto estremecer muralhas, prisões caírem e vê a glória de Deus."  

Gislene Bittencourt (vocalista e ministra de louvor) - "Participar do Renascer Praise é um presente de Deus. Para nós que somos levitas da casa do Senhor, o sonho de todo levita é estar lá em cima, louvando a Deus. E a cada dia temos vivido a maturidade,  o crescimento do Senhor, cada louvor tem contado a nossa história e transformado a vida de muitas pessoas. O Senhor tem preparado uma grande festa e vai ser um derramar absoluto da presença de Deus hoje."

André Luz (tecladista) - "Participo desde o Renascer Praise 9, já estamos no 15 e é uma honra. Tenho visto uma evolução tanto na música quanto na técnica, nas gravações no estúdio [...] é uma grande bênção. Neste último, destaco a música 'Profetiza' que tem marcado muito a minha vida e neste ano eu tenho vivido tudo o que diz a canção."

Marcelo Aguiar (vocalista e ministro de louvor) - "Estou desde o Renascer Praise 7, que foi gravado em Israel. Foram nove anos de crescimento, de união, de amadurecimento, nove anos que a Bispa [Sônia] formou muitas pessoas, enviou para outras igrejas [...] Deus abençoou de uma forma que eu não imaginei que iria viver. No meu caso, eu vivi a honra da segunda casa. Hoje, foi maravilhoso, como sempre, as letras, as músicas vão edificar muitas vidas. Quando Deus levanta um grupo desta forma, independente do cantor, de quem esteja no altar, Ele usa sobrenaturalmente. Porque tem uma liderança, tem uma Bispa que dela exala louvor e quem caminha com ela sabe disso. E Deus traz louvores maravilhosos, a gravação de hoje foi sobrenatural, já foi um grande sinal de Deus."

Bispo José Bruno (Banda Resgate) - "Gravei o 1, o  2, o 5 e do 7 até agora [15]. É uma grande bênção, uma alegria muito grande. Vemos que movimenta a igreja inteira, traz esta unção maravilhosa para um povo, que não recebe apenas uma canção, mas uma palavra que o alimenta, desperta, cura [...]. Este CD [15] está recheado de músicas maravilhosas."  

Paulo Rogério (participação especial) - "Já tinha participado do 3, do 4, do 5, do 6 e do Renascer Praise em espanhol, fiquei este tempo ausente, mas sempre acompanhando, porque também tenho um projeto meu [solo]. Um dia estava em casa e o pastor Esdras [Galo] ligou me convidando: 'O que você acha de fazermos uma grande comemoração no 15º?'. Recebi com alegria, não poderia rejeitar este convite do pastor Esdras e da Bispa Sônia, que é uma parceira, uma amiga e me ajudou tanto [...]. E eu vim com alegria para cá e foi maravilhoso, está lindo. Eu estou relembrando todos aqueles momentos que eu vivi quando gravei o Renascer Praise 3, o primeiro que foi ao vivo."

Fotos: Getúlio Camargo e Rodrigo Borba

veja também