Renascer Praise traduz a trajetória de 10 anos da Cia. Tribo de Dança

Renascer Praise traduz a trajetória de 10 anos da Cia. Tribo de Dança

Atualizado: Sexta-feira, 3 Junho de 2011 as 10:32

No dia 28 de maio cerca de 700 pessoas prestigiaram a gravação do espetáculo “Inspirações” da Companhia Tribo de Dança, no teatro Anhembi Morumbi na cidade de São Paulo. O enredo tinha em sua maioria, canções do grupo de louvor Renascer Praise, as quais traduziam a trajetória de 10 anos com as principais coreografias dançadas pelo grupo.

O Espetáculo teve a direção geral da bailarina, coreografa e pastora Carol Marrul e direção artística da produtora e também bailarina Janaína Marlene, que não pouparam esforços em oferecer ao público um espetáculo de alta qualidade. “Aos olhos de Deus somos verdadeiras obras de arte criadas por Ele. A inspiração de Deus se esconde nEle mesmo, mas a nossa é 100% inspirada é Ele, sem duvida nenhuma”, explica a Pastora Carol Marrul sobre o título do espetáculo.      

Com uma estrutura cênica móvel, o grupo apresentou ao público presente o resultado em movimentos sobre suas inspirações, com a participação especial do grupo Raça Eleita, Cia Abba Dance e a Banda do DOPA que colocou a platéia de pé ao som dos seus grandes sucessos. “Foi uma noite memorável, resumir em duas horas um trabalho de dez anos não é fácil, nesse período muita coisa aconteceu, cada coreografia tem uma história, uma situação superada e com certeza é uma grande vitória chegarmos até aqui”, comemora a pastora.

Nesses 10 anos de trabalho dentro da igreja Renascer em Cristo, a Cia Tribo de Dança tem desenvolvido seus trabalhos focando a cobertura de eventos especiais e principalmente os que acontecem fora da igreja. As produções de suas coreografias são desenvolvidas com alto nível técnico, para atender a exigência de qualidade esperadas em espetáculos e festivais de dança seculares, oferecendo a esses eventos uma nova linguagem para a dança, o que tem rendido ao grupo inúmeras premiações ao decorrer desses anos.

O principal compromisso do grupo não é com a arte em si, mas é utilizar a dança em suas diversas vertentes artísticas para disseminar a palavra de Deus, em lugares onde há pessoas que Deus quer alcançar. A Companhia Tribo de Dança foi criada em meados de 1998, pela Pastora Carol Marrul. Era conhecida como Praise in Dance, como um grupo que fazia parte do ministério de dança da igreja Renascer em Cristo Sede. Em 2005, começaram a trabalhar de forma profissional, unindo técnica com a unção de Deus para pregar o evangelho. A partir de então, o grupo passou a se chamar Cia. Tribo de Dança (Tribo=União). Seu repertório contempla as modalidades de ballet clássico, jazz e dança contemporânea, além de peças inéditas, criadas especificamente para grandes apresentações.

Por Karina Bernassei

 

veja também