Renato Aragão critica o uso de religião como objeto de piadas

Renato Aragão critica o uso de religião como objeto de piadas

Atualizado: Sexta-feira, 20 Setembro de 2013 as 7:59

Renato Aragão e Gregório DuvivierNa última quinta-feira, 12 de setembro, o programa 'Na Moral', comandado por Pedro Bial, abordou o humor e os limites das piadas.
 
Entre os convidados do programa estavam Renato Aragão e Gregório Duvivier, um dos fundadores do canal humorístico Porta dos Fundos.
 
Na discussão sobre os limites da piada, Renato Aragão criticou o uso da religião em vídeos publicados no Porta dos Fundos.
 
”Eu nunca passei por esse temor de fazer piada sobre religião, não precisa usar a religião para fazer humor. Eu acho que até agride, coisa que agride é você criticar a religião da pessoa; muçulmana, católica, evangélica, tudo”, disse o consagrado humorista.
 
Alguns vídeos como 'Deus', 'Os 10 mandamentos' e 'Oh, Meu Deus' são esquetes produzidas pelo canal de humor e que envolvem religião.
 
“Eu sou muito fã do Renato, mas neste caso eu vou ter que discordar. Olha só, eu acho que é engraçado a gente desmistificar. O meu Deus não é o Deus de outras pessoas. Não existe um sagrado absoluto”, disse Gregório.
 
Renato perguntou se Gregório tem alguma religião e ele negou. “Então, você está a caráter para falar desde que não agrida as religiões das pessoas. O mundo não precisa disso, eu acho que o humor não precisa disso", frisou Renato.
 
A justifica de Duvivier para o uso da religião como objeto de piada é que hoje religião já não é minoria. “Nós temos um limite no ‘Porta’ e religião não é ele. Nunca vamos rir de negros, por exemplo. Não falamos de minorias. Religião é maioria”.
 
 
com informações do Verdade Gospel
 

veja também