"Responsabilidade da Graça" é tema da Celebração da Família

"Responsabilidade da Graça" é tema da Celebração da Família

Atualizado: Terça-feira, 29 Março de 2011 as 11:06

Neste domingo, 27 de março, o bispo Leandro Miglioli ministrou no Culto da Celebração da Família no Renascer Hall às 19h. Baseado no texto que está em João 15, ele falou sobre a “Responsabilidade da Graça”. “Deus não te trata segundo os seus erros, mas segundo a Sua misericória. A principal  manifestação da graça de Deus na vida de Abraão é que ele foi fertilizado no espírito por uma palavra. Deus falou a Abraão que faria dele uma grande nação, mesmo sendo humanamente impossível”, afirmou o bispo.

Em João 15, explicou o bispo, o Senhor nos fala justamente desta condição de ser frutífero. “E o que Satanás tenta fazer é te tornar estéril, tirar suas motivações, faz com que sua vida perca o sabor... Muitas pessoas não querem crescer e se desenvolver na sua relação com Deus. Essa é a estratégia do inimigo, deixar a pessoa esterelizada. Mas somos mais que vencedores em Cristo Jesus. Ele nos faz férteis e vamos dar frutos em todas as áreas da sua vida.”

Em primeiro lugar, prosseguiu o bispo, temos que ter o coração sarado, curado. “Sara viu muitas mulheres serem curadas na casa de Abimeleque, mas na vida dela não estava acontecendo... Quantas vezes o inimigo faz isso, joga na sua cara que muitos já viveram a bênção e você não. O inimigo tentou deixar o coração de Sara enfermo, mas ela tinha uma promessa. A maior batalha que travamos é no nosso interior: vemos pessoas sem paz, assoladas, o inimigo nos faz sofrer na mente. Mas temos uma esperança que é a âncora da nossa alma”, disse o bispo Leandro.

Em segundo lugar, temos que renovar nossa mente, prosseguiu o bispo Leandro. “Deus quer renovar a sua mente, como está em Romanos 12. Hoje, Ele vai refrigerar a sua alma e os espíritos assoladores da mente vão sair, em nome de Jesus. Não se entregue a pensamentos demoníacos... Não repita coisas que não são promessas do Senhor para sua vida. O inimigo quer estabelecer o princípio da concordância. Todo o pensamento que te assola, coloque debaixo da vontade de Deus! Em nome de Jesus, todo o pensamento destruidor não ter poder na sua vida.”

Em terceiro lugar, perseve, afirmou o bispo. “O tempo não pode impedir a manifestação do poder de Deus... A lei impõe a destruição, mas a graça nos dá misericórida. Deus é Deus de misericórdia, ainda que você erre, Ele te dá um caminho de vitória. Repita o que está escrito em Filipenses 4.13, eu tudo posso naquele que me fortalece!”.  

veja também