Retiros Espirituais: Momentos para refletir, longe da folia

Retiros Espirituais: Momentos para refletir, longe da folia

Atualizado: Quinta-feira, 18 Fevereiro de 2010 as 12

Nada de ''Rebolation'', mela-mela, aterrinho ou Sanatório Geral. Se a maior parte das pessoas se joga na folia durante os quatro dias de Carnaval, há quem prefira recolher-se à religiosidade e aproveitar o feriadão para relaxar, refletir e rezar. Mas sem deixar a diversão ''saudável'' de lado. É o caso da estudante Mayanara Cavalcanti, 19 anos, que passou todo o Carnaval no retiro promovido pela Igreja Batista. Além das reflexões acerca do tema ''resgate'', a igreja ofereceu aos participantes uma série de jogos, brincadeiras e apresentações artísticas durante 5 dias de Carnaval & incluindo a quarta-feira de cinzas.

''Aqui eu tenho a oportunidade de ficar em comunhão com meus amigos e outras pessoas da Igreja. E também com Deus'', conta ela. O retiro da Igreja Batista foi apenas uma das opções para quem procurou se espiritualizar durante este Carnaval.

No início da tarde da última segunda-feira, o clima no sítio da Igreja Batista Central (IBC) e no bairro Pedras -, onde cerca de 250 jovens se retiraram, era de total tranquilidade e descontração. Além dos momentos de louvação, também teve momentos para a diversão e a arte, com jogos de sinuca, esportes radicais e apresentações musicais.

''Nossa percepção é de que o mundo é muito cruel. É um mundo bonito por fora, mas vazio por dentro. Nossa reunião aqui hoje é também para orar por essas pessoas que estão nesse mundo, que estão nesse Carnaval tradicional'', explica o pastor Orlando Néri, um dos organizadores do retiro da Igreja Batista e cuja participação custou a cada jovem uma taxa de R$ 110,00.

Por Pedro Alves

veja também