Retiros espirituais são opção para fugir do carnaval

Evangélicos e católicos trocam a folia por bíblia e oração

Atualizado: Sexta-feira, 17 Fevereiro de 2012 as 10:21

Orações, palestras, louvores, adorações e meditação. Alternativas não faltam para quem quer fugir da folia do Carnaval e encontrar a paz interior. Em Sorocaba e região católicos e evangélicos oferecem aos fiéis uma programação de retiros variada e flexível - a presença não é obrigatória para os quatro dias. Além do recolhimento religioso, as igrejas preparam luais, festas, quadras de sabão e até cinema como atrativos aos jovens.

Os católicos têm duas opções para este Carnaval: o retiro organizado pela Arquidiocese de Sorocaba e o "Carnaval com Jesus", do Santuário São Judas Tadeu. Na 24ª edição, o retiro acontece novamente no Lar São Vicente de Paulo, entre os dias 18 e 21, com o tema "O Senhor é meu pastor e nada me faltará." Haverá teatros, shows e adoração, sempre das 7h às 22h. São esperadas mais de 1,2 mil pessoas. A inscrição custa R$ 10 para cada dia e pode ser feita das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30 no escritório da Renovação Carismática Católica (RCC), que fica na rua Antonio Marques Flores, 214, no Centro.

Já os evangélicos da região realizam um acampamento para mais de 600 jovens entre os dias 18 e 21 próximos, na escola municipal Professora Dujara Fernandes de Oliveira Sorocaba, no Jardim Santo Amaro. As inscrições podem ser feitas na entrada, com o pagamento de uma taxa de R$ 90 para os quatro dias de evento, com todas as refeições inclusas. Os participantes devem levar colchonetes para se acomodarem. O organizador Marcelo Ataíde afirma que a programação será feita somente no período da manhã e da noite. As tardes serão livres para lazer e recreação, inclusive com uma quadra de sabão de atração aos fiéis. A novidade deste ano é o "Cine-Camping", atividade que transformará o auditório em cinema para passar dois filmes evangélicos no período da tarde.

 

Com informações do Cruzeiro do Sul

veja também