Rev. Mauro Aiello, autor de Carpe Diem, fala sobre o devocionário

Rev. Mauro Aiello, autor de Carpe Diem, fala sobre o devocionário

Atualizado: Quinta-feira, 15 Setembro de 2011 as 12:12

Rev. Mauro Aiello é pastor da Igreja Presbiteriana de Mogi das Cruzes e autor de Carpe Diem, um livro devocionário que está em seu quarto volume.

De acordo com o autor, Carpe Diem é um livro de mensagens simples que qualquer pessoa pode ler e entender. “Em Carpe Diem você encontra pastorais, artigos de revistas, jornais e blogs, de minha autoria e compilados por mim. Esses artigos tratam de questões sobre a vida cristã”, explica rev. Mauro.

O primeiro volume teve 3000 cópias vendidas e foi lançado em (2002). O segundo volume foi lançado em 2005 com 3000 cópias vendidas e está esgotado. O terceiro e quarto volume foram lançados em 2009 e 2010, respectivamente.

O segundo volume, que encontra-se esgotado, está prestes a ganhar a segunda edição. Para tanto, os volumes I, III e IV estão à disposição dos leitores para serem adquiridos, possibilitando, assim, a confecção da segunda edição de Carpe Diem Volume II.

Rev. Mauro começou a escrever Carpe Diem motivado pelo amor à leitura e por perceber que as devocionais que escrevia em boletins estavam alcançando e abençoando cada vez mais pessoas. “Alguém sugeriu que eu compilasse esses escritos e os reunisse em um livro. Isso é Carpe Diem”, afirmou.

Conhecido pelas igrejas que pastoreou como músico e cantor, Rev. Mauro tem desenvolvido ao logo de seus 22 anos de ministério, um pastorado voltado para as  áreas de aconselhamento, música, doutrinamento e liderança. Todos esse anos de trabalho contribuiram para que Carpe Diem fosse ganhando forma e tornando possível ajudar quem tem acesso ao livro de diferentes formas.

“O livro é útil na realização do culto doméstico, é fonte de ilustrações e idéias para sermões, aos pastores e aos leigos que gostam de pregar e é uma ferramenta abençoadora na devocional pessoal", explica.

Segundo ele, cada artigo tem um tema, sua fundamentação bíblica e teológica, e possui uma máxima que resume e simplifica a idéia do texto. Ainda de acordo com rev. Mauro, os textos podem ser livremente copiados por outros pastores para incluir nos boletins e folhetos utilizados nas igrejas. “Os livros sáo úteis aos pastores que podem copiar as pastorais e colocá-las nos boletins de suas Igrejas. Já li alguns artigos de Carpe Diem, publicados em Pastorais de Boletins de algumas IPBs, o que muito me alegrou”.

Em meio a tantas literaturas cristãs e a tantos pastores que têm escrito bons livros, rev. Mauro, que está entre eles, busca um diferencial em seu trabalho, utilizar suas limitações humanas e sua busca por mais de Deus, como fontes de inspiração para escrever. “No livro eu coloco as idéias como elas borbulham em minha alma. Gostaria de dizer que pratico 100% daquilo que escrevo, mas não é verdade. Muitas vezes meus escritos revelam minha limitação própria e meu pedido de socorro. Ele é um livro humano escrito para seres humanos, e como escrevi na introdução de um deles, é um livro de auto-ajuda que oferece ajuda do alto", conclui rev. Mauro Aiello.

Os livros, nos volumes I, III e IV podem ser adquiridos pelo telefone (11) 4727.6525 ou (11) 7786.7774 e podem ser oferecidos como presente ou utilizados em cursos bíblicos, cultos domésticos e reuniões devocionais de sociedades internas.

veja também