Revelação do conhecimento de Deus é tema da Ceia dos oficiais

Revelação do conhecimento de Deus é tema da Ceia dos oficiais

Atualizado: Segunda-feira, 13 Junho de 2011 as 11:52

“A revelação do conhecimento de Deus” foi o tema da ministração do apóstolo Estevam Hernandes neste sábado, 11 de junho, durante a Ceia de oficiais do mês de junho, realizada no Ginásio da Portuguesa, em São Paulo.

“Deus procura adoradores que o adorem em espírito e em verdade, temos que ter um culto racional, conhecer a quem cultuamos. Quando Abraão foi chamado, ele não conhecia Deus. Muitas vezes, por não terem uma verdadeira relação com Deus, as pessoas produzem um Deus imaginário. Exatamente por esta falta do conhecimento espiritual de quem é verdadeiramente Deus”, disse o apóstolo, após ler Gênesis 12 e Atos 7.

O profeta Oséias diz que o povo de Deus está sendo destruído por falta de conhecimento, afirmou. “A falta de conhecimento de Deus vai trazendo destruição e te faz perder a perspectiva de uma vida verdadeira com Deus... Chegou o teu tempo com Deus, Ele tem um tempo novo para nós. Para isso, é necessário quebrar os conhecimentos mentirosos que você tem de Deus até agora e conheça o Deus verdadeiro.”

Mesmo sem conhecê-lo, Abraão ergueu um altar ao Deus Todo-Poderoso, disse o apóstolo. “Ele marcou a vida de Abraão e vai marcar a sua, mas você não pode viver com uma imagem equivocada de Deus. Ele quer que você O Conheça como Senhor.”

Às vezes as pessoas mantêm uma relação de interesses com Deus, só querem bênçãos e milagres, continuou. “Ela não está preocupada em conhecer a Deus e sim em resolver seu problema... Nós, muitas vezes, temos um comportamento errado com Deus, achamos que Ele tem que fazer as coisas do nosso jeito! Deus é Deus!”.

Também há pessoas que servem a Deus de acordo com a sua conveniência e não com seu coração, disse o apóstolo. “Infelizmente há muitas pessoas que se colocam num pedestal em relação a Deus, não querem pagar preço nenhum, não tem vida espiritual, não ora e nem jejua.”

Não devemos querer conhecer apenas o Deus da bênção, prosseguiu o apóstolo Estevam. “Vemos que Deus marca a boca de Isaías no capítulo 6, Deus imprime suas leis no coração do seu povo. Se te perseguirem, Deus é por você, se algo não der certo, Deus é por você... Deus não te chamou para você julgar seus irmãos, Ele quer te dar uma experiência viva! Que sua boca se abra pelo poder do Espírito que habita em você!”.

veja também