Reverendo destaca progressos alcançados nos 35 anos de independência

Reverendo destaca progressos alcançados nos 35 anos de independência

Atualizado: Quinta-feira, 28 Outubro de 2010 as 7:37

O reverendo da Igreja Evangélica Batista em Angola (IEBA), Álvaro Rodrigues, destacou hoje, quarta-feira, em Mbanza Kongo, província do Zaire (Angola), os progressos alcançados pelo povo angolano, nos mais variados domínios da vida socioeconômica, em apenas 35 anos de independência.

Em declarações à Angop, por ocasião de  mais um aniversário da independência nacional, a assinalar-se no próximo dia 11 de Novembro, o religioso fundamentou a sua afirmação pelos esforços que o governo angolano vem desenvolvendo na construção e reabilitação de infra-estruturas sociais e económicas em todo território nacional.

Aludindo a construção e reabilitação de mais escolas, hospitais, estradas e outras infra-estruturas, que se assiste hoje no país, salientou o esforço em criar condições para o bem estar e a melhoria de vida dos angolanos.

De acordo com o reverendo, este desenvolvimento do país deve ser acompanhado por todos angolanos e, principalmente pelo executivo para, de forma paulatina, se acabar com as assimetrias regionais ainda visíveis e bem patenteadas.

"Angola é uma nação muito respeitada à nível internacional porque, para além da independência, a paz e a reconciliação nacional foram gizadas pelos próprios angolanos. Por isso, 35 anos de independência, para mim, são anos de reflexão", sublinhou.

Álvaro Rodrigues disse por outro lado, que esforços titânicos devem continuar a ser desenvolvidos pela sociedade, visando resgatar os valores morais e cívicos que sempre nortearam o povo angolano.

veja também