Reverendo presbiteriano lança campanha de oração

Reverendo presbiteriano lança campanha de oração

Atualizado: Terça-feira, 1 Março de 2011 as 11:18

No mês de fevereiro o missionário Rev. Ronaldo Lidório divulgou a campanha "30 dias de oração pelos povos indígenas do Brasil". De acordo com Rev. Lidório, trata-se de um calendário continuado, sem mês ou data exata para usá-lo. O propósito é conduzir os cristãos a apoiar essa missão com os índios, também por meio da oração.

O calendário pode ser usado em família, pequeno grupo e mesmo na igreja, em sociedades internas e reuniões de oração. Rev. Ronaldo Lidório faz um convite de oração, para que os projetos já iniciados possam ser concretizados sob a orientação divina. 

“Gostaria de convidá-los a orar e perseverar em oração pelos povos indígenas do Brasil nestes dias. Temos ainda em nosso país 121 etnias pouco ou não evangelizadas, 37 vivendo em risco de extinção, 111 grupos em complexos processos de urbanização, 38 línguas com clara necessidade de tradução bíblica e 99 etnias onde há uma igreja indígena, mas ainda sem liderança própria. Os missionários evangélicos atuam em 182 etnias em evangelização, plantio de igrejas, treinamento de líderes e ações sociais, coordenando 257 programas sociais. São desafios enormes. Precisamos rogar ao Senhor pela renovação das forças dos que estão com a mão no arado, novos obreiros para novas iniciativas, sinceras conversões entre os grupos e o fortalecimento da Igreja Indígena no Brasil, recursos para os trabalhos, o abrir das portas que permanecem fechadas e, sobretudo, clara direção do Alto para que seja feita a Sua vontade. Nestes 30 dias rogue ao Senhor da Seara por cada vida, etnia e missão, em perseverança, crendo que o Senhor ouve as orações”, conclui Rev. Lidório.

Ronaldo Lidório é pastor, teólogo, missionário e escritor. Atuou quase dez anos na África com plantio de igrejas e tradução bíblica para a língua Limonkpeln de Gana. Atualmente, lidera uma equipe missionária na Amazônia. É autor de vários livros, dentre eles ''Com a mão no arado'', ''Unafraid of the sacred forest'' e ''Restaurando o ardor missionário''.

veja também