Revista Adventista discute se a história de Jesus é um mito

Revista Adventista discute se a história de Jesus é um mito

Atualizado: Quarta-feira, 2 Março de 2011 as 9:59

Neste mês, a Revista Adventista discute um tema recorrente nas publicações científicas e que ganha maior notoriedade na mídia de massa em épocas festivas para os cristãos, como o Natal e a Páscoa. Tendo como ponto de partida o documentário Zeitgeist, Marina Garner Assis, bacharel em Teologia e ávida leitora de materiais que defendem a fé cristã, explica porque o relato sobre Jesus, como descrito nos quatro evangelhos bíblicos, é digno de confiança e não deve ser considerado como mera cópia das lendas mitológicas da Antiguidade.

  A narrativa dos Evangelhos de Marcos e João quanto ao momento da crucificação também é objeto de estudo na tradicional seção “Boa Pergunta” desta edição. Na entrevista especial, o delegado Marcelo Farias Pereira, que trabalha no interior gaúcho, fala como concilia sua fé com a profissão. Mais duas matérias completam a seção de artigos: um texto sobre o que significa temer a Deus e outro sobre como não tropeçar na língua portuguesa ao orar em público.

Na seção de reportagens, o destaque fica por conta dos evangelistas da Geração Y, adolescentes e jovens que têm dedicado às férias ao trabalho missionário. Na segunda matéria, são apresentados dois projetos da rede educacional adventista, um no Nordeste e outro no Paraná. O primeiro procura aproximar as escolas da comunidade e levantar fundos para a construção de novas unidades. O segundo mostra como os colégios adventistas de Curitiba têm ensinado os pais e alunos a comer.

Três congregações inspiraram a matéria “Boa memória”, que fala de igrejas que preservam sua história através do lançamento de livros e que reservam um espaço específico para a exposição de objetos históricos. A reportagem “A fé não mede distâncias”, por sua vez, conta um pouco da dura realidade enfrentada pelos adventistas que moram no oeste do Pará, às margens da incompleta Rodovia Transamazônica.

A Revista Adventista é o órgão geral dos adventistas do sétimo dia no Brasil há mais de cem anos e pode ser adquirida em uma das nove lojas da Casa Publicadora Brasileira, nas sedes administrativas da Igreja Adventista, pelo telefone 0800-9790606 ou pelo site www.cpb.com.br . Você também pode nos seguir pelo perfil: www.twitter.com/rev_adventista e www.twitter.com/casapublicadora .

veja também