Revista Adventista explica como os denominação vai plantar nove mil igrejas

Revista Adventista explica como os denominação vai plantar nove mil igrejas

Atualizado: Segunda-feira, 10 Janeiro de 2011 as 11:32

Na primeira edição de 2011, a Revista Adventista traz como matéria de capa aquele que deve ser o maior desafio missionário dos adventistas sul-americanos nos próximos cinco anos: estabelecer nove mil igrejas em lugares não alcançados pelo evangelho. Na reportagem, você poderá conhecer como tem sido feito um interessante projeto de plantio de igrejas na cidade de São Paulo, com forte ênfase social e envolvimento dos membros.

  A matéria ainda discute os princípios bíblicos do plantio de igrejas, bem como a metodologia que cada sede administrativa regional da Igreja Adventista vai usar para alcançar suas metas. Apesar de o adventismo ter chegado à América do Sul há mais de 100 anos, 42,5% das cidades do continente não tem presença adventista. Na seção tradicional de entrevistas, quem tem a palavra é o pastor Ted Wilson, presidente mundial da Igreja Adventista. Ele fala sobre reavivamento e reforma espirituais, a grande ênfase do adventismo em nível mundial para o próximo quinquênio.

No caderno de notícias, a principal matéria trata da campanha de Mutirão de Natal que, em 2010, quase chegou à marca de oito milhões de quilos de alimentos arrecadados em toda a América do Sul. Destaque para uma pequena igreja de Manaus que, com 59 membros apenas, coletou seis toneladas de doações. Em Soledade, no interior gaúcho, 37 toneladas foram arrecadadas, fazendo da cidade, novamente, a campeã do Estado. Em outra matéria, você confere como séries de evangelismo público e cursos antitabagistas mexeram com a cidade de Tatuí, SP, município que sedia a Casa Publicadora Brasileira e tem 2 mil adventistas. A edição ainda fala da distribuição em massa de dois milhões de livros missionários no Nordeste e das inaugurações de sedes administrativas, escola e igreja no Norte e no Sul do Brasil.

A Revista Adventista é o órgão geral dos adventistas no Brasil há mais de cem anos e pode ser adquirida em uma das nove lojas da Casa Publicadora Brasileira, nas sedes administrativas dos adventistas, pelo telefone 0800-9790606 ou pelo site www.cpb.com.br . Você pode seguir a revista pelo perfil: www.twitter.com/rev_adventista . E para quem gosta de história, o site www.revistaadventista.com.br disponibiliza mais de um século de edições do periódico.

veja também