Revista apresenta as 100 personalidades mundiais de diversas áreas de atuação que fizeram a diferença no ano passado

Cristãos entram na lista dos influentes da revista Time

Atualizado: Quinta-feira, 19 Abril de 2012 as 1:35

Sem fazer um ranking de importância, a revista Time apresenta anualmente as 100 personalidades mundiais de diversas áreas de atuação que fizeram a diferença no ano passado e que devem continuar fazendo em 2012. Como todo ano, a lista inclui, além de chefes de Estado, artistas, ativistas, esportistas, pesquisadores e empresários.

Mesmo não havendo destaque para a questão religiosa, comumente líderes cristãos fazem parte da lista da Time. Em 2011, o pastor Rob Bell estava no ranking. Este ano, cristãos conhecidos se destacam: o jogador de futebol americano Tim Tebow e o jogador de basquete Jeremy Lin. 

Tim Tebow, 24, atualmente é o quarterback da equipe Jets, de New York.O jovem atleta é filho de missionários evangélicos e hoje patrocina programas de evangelização. Seu hábito de orar ajoelhado na beira do campo antes e depois dos jogos criou uma mania na Internet chamada de “Tebowing”. Uma enquete recente mostrou que quase 43% das pessoas atribuíam o seu sucesso a uma “intervenção divina”.

Jeremy Lin, 23, mede 1,91m de altura e joga como armador na equipe de basquete New York Knicks.O principal motivo é seu desempenho nas quadras, mas sua história de vida e compromisso de fé também chamam atenção.Sua fé também tem sido usada por ministérios cristãos para falar aos jovens sobre a diferença da vida com Deus. Muitas vezes tem sido comparado a Tim Tebow pela mídia. Na lista da Time ele é chamado de “a revelação do ano”.

veja também