Rhema Brasil realizou a 5ª edição do "Renovação da da Mente" em Belo Horizonte - MG

Rhema Brasil realizou a 5ª edição do "Renovação da da Mente" em Belo Horizonte - MG

Atualizado: Quarta-feira, 30 Junho de 2010 as 3:36

O Rhema Brasil em Belo Horizonte realizou a 5ª edição do evento "Renovação da Mente", com o objetivo de tratar sobre assuntos doutrinários. Desta vez, o tema foi Predestinação, com o prefessor do Rhema Brasil e integrante da coordenação doutrinária do Ministério Verbo da Vida, Natan Rufino.

O evento foi realizado na tarde de sábado, estando presentes 160 pessoas de diversas denominações da cidade, em um público formado por atuais alunos, graduados e futuros alunos do Rhema Brasil.

Natan Rufino ensinou por aproximadamente 4 horas, alternando com alguns intervalos, sobre o assunto Predestinação. No 1° tempo, ele fez uma abordagem livre tocando em pontos controversos gerais e respondendo a indagações relacionados ao tema.

No2° tempo, Natan ensinou sobre as questões emblemáticas de Romanos 9, tratando a respeito de Isaque e Ismael, os gêmeos Esaú e Jacó, o conceito paulino para os termos "vasos de ira" e "vasos de misericórdia", bem como alguns outros pontos contidos no mesmo capítulo.

No último tempo, ele lecionou sobre a vida de Judas, considerado um ícone da ideia fatalista e errada de predestinação. Abordando os pontos mais críticos relacionados a vida de Judas e ao conhecimento antecipado de Deus a respeito das escolhas que ele fez.

O professor encerrou os ensinamentos mostrando o lado bíblico do que Paulo chamaria de predestinação (baseando-se nos textos de Efésios 1.5 e 11 e Romanos 8.29 e 30), fundamentando o argumento desenvolvido por Paulo a respeito do nosso destino previamente estabelecido por Deus em Cristo, bem como o livre arbitrio da humanidade, de seguir o plano de Deus, ou não.

"O Congresso de Renovação da Mente é um evento que realizamos desde 2006. Foi uma tarde de exaltação ao caráter justo de Deus, tivemos iluminação, comunhão, diversão e muita renovação", declarou Bárbara Vanessa, diretora do Rhema Brasil em Belo Horizonte.

veja também